sexta-feira, 3 de outubro de 2014

Receita: Farofa Salgada Funcional

Mas não é que eu estou impossível com as receitas. Eu encontrei essa daqui no blog da Lidiane Barbosa, ela é uma culinarista funcional super criativa. Esta receita achei muito legal pois é uma opção salgada (viram, estou me esforçando para postar mais receitinhas salgadas) e ainda adiciona diversos benefícios com suas boas propriedades. Pode substituir uma farofa normal!

Vamos a receita?? Aproveitem!
Ingredientes:
100 gr de quinoa em flocos
100 gr de gergelim torrado
100 gr de castanha do Brasil 
50 gr de semente de girassol
30 gr de cúrcuma em pó
20 gr de semente de chia
½ cebola picadinha
2 dentes de alho picadinhos
2 colheres de manteiga ghee 
50 gr de Goji Berries hidratadas
Sal marinho moído
Modo de preparo: 
Coloque no liquidificador: 
a quinoa, o gergelim, a castanha, a semente de girassol, a cúrcuma e as sementes de chia e reserve.
Em uma panela, refogue a cebola e o alho, deixe murchar e depois, acrescente a manteiga ghee e refogue mais um pouco. Acrescente 2 xícaras da farinha processada no liquidificador, deixe torrar um pouquinho por último acrescente as goji berries e acerte o sal. 
Tempo de preparo: 15 minutos
Rendimento: 6 porções  

Beijos e ótimo dia!
Para mais dicas e receitas, me segue no instagram: @marcelasansonenutri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...