quinta-feira, 2 de outubro de 2014

Receita: Arroz de Grãos com Reduzido de Beterraba

Esses dias postei uma receita que fez um sucesso entre meus amigos, e resolvi partilhar aqui com vocês:
Arroz de Grãos com Reduzido de Beterraba.

Como a ideia da receita surgiu?
Sabe aquela receita que é criada a partir do nada e fica muito bacana? Foi o caso dessa, fui usando o que tinha em casa. Para o reduzido me baseei no Risoto de Beterraba da Rita Lobo, mas não usei arroz arborio (aquele que normalmente é utilizado para risotos), usei o arroz de grãos, era o que eu tinha e ficou mais saudável, né?!

Vamos a receita:
Na foto o risoto está em baixo do ovo. Foi a foto que postei e que fez sucesso. Mas foquem no risoto! Rsrs
Para fazer o caldo de beterraba
Ingredientes:
4 beterrabas
1 cebola roxa
1 cenoura
1 talo de salsão com as folhas
1 folha de louro
2 cravos-da-índia
1L de água

Modo de preparo:
Lave bem os legumes em água corrente. Descasque as beterrabas, a cebola e a cenoura. Corte o salsão ao meio, a cenoura em três pedaços e a cebola em quatro partes (é importante deixar os legumes em pedaços maiores para ficar mais fácil de retirar quando o caldo estiver pronto).

Numa tábua, corte a beterraba em cubos de um centímetro: comece cortando em fatias de um centímetro, depois em tiras e as tiras em cubos.

Numa panela, junte os legumes, a água, a folha de louro e os cravos-da-índia. Leve ao fogo alto. Assim que começar a ferver, abaixe o fogo, tampe a panela e deixe cozinhar por 30 minutos.

Com uma pinça de cozinha, retire os pedaços de cenoura, cebola, salsão e descarte. Passe o caldo pela peneira, ou amasse com o garfo (eu amassei). Volte à panela e reserve 2 colheres (sopa) da beterraba em cubinhos para finalizar o prato. Não descarte o restante, ele pode ser usado em outra preparação.

Para o Arroz:
Não tem segredo, Utilizei para mim, 3 col. (sopa) de arroz de grãos já pronto (estava na geladeira).

Montagem:
Leve a uma panela em fogo médio o arroz mais de 2 conchas do caldo. Vá colocando o caldo aos poucos e mexendo. Prontinho. Depois é só saborear!

beijos e ótimo dia!
Para mais dicas, me segue la no intagram: @marcelasansonenutri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...