quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Receita: Creme de Avelã Detox

Bom dia, que tal uma receita funcional, detox e prática para os amantes de doce? Essa é uma receita que pode ser usada em saladas de frutas, em uma panquequinha doce, como já passei aqui, ou até com uma maçã, por exemplo. Seja criativo, caso tenha alguma ideaia de acompanhamento, tire foto e me mande.

Benefícios: Nesta receita utilizei a Alfarroba, ela é bem parecida com o cacau, mas tem bem menos açúcar, o que a deixa menos calórica, além disso é rica em vitamina B1 e B2, que auxiliam no metabolismo das proteínas e gorduras, além de ser fonte de vitamina A, importante antioxidante para a pele e para a visão. Portanto é uma alternativa bacana principalmente para quem tem sensibilidade ao açúcar, mas lembrando que é também fonte de gordura, portanto não se pode exagerar. Consuma de foram consciente.


Creme de Avelã detox
Ingredientes:
- 1 barra de 50g de alfarroba
- 1 xícara (chá) de leite vegetal (arroz, amêndoa, aveia) ou leite sem lactose.
- 2 colheres (chá) de aveia
- 3 colheres (chá) de açúcar do coco, 2 colheres (chá) de mel
- 1 colher (chá) de amido de milho
Modo de preparo:       
Em uma panela, coloque a barra de alfarroba e mexa sem parar até derretê-la. Adicione o leite vegetal, a aveia, o açúcar e o amido e mexa sem parar, até engrossar. Desligue o fogo e sirva gelado.

Rendimento: 8 porções

Fonte: 

3 comentários:

  1. Respostas
    1. Na realidade é para termos a sensação de estarmos comendo avelã, por isso o nome, a alfarroba entra como a avelã!

      Excluir
    2. A alfarroba entra como chocolate e não tem nem sabor nem cheiro de avelã. Eu tenho várias receitas de creme de avelã, inclusive vegana, mas leva sim avelã, que aliás é muito saudável. Não entendi pq vc a negligenciou...

      Excluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...