segunda-feira, 1 de julho de 2013

Receita: Bolinho de carne recheado com abóbora e espinafre!

Pelos próximos 20 dias ficarei de dona de casa. Bom, vamos explicar. Meus pais queridos foram viajar e vão ficar 20 dias fora. Com essa oportunidade em mãos e empurrando a saudades pela janela, decidi utilizar esse tempo para testar receitas novas e botar as mãos na massa. Na verdade percebi que o fato de eu ter uma cozinha só pra mim me anima muito (espirito e independência gritandooo, rsrsrs), portanto vou usar utiliza-lá bastante nesses 20 dias! Vamos juntos??

No dia de hoje testei uma receitinha de carne moída. Acho que é a primeira receita de carne que posto aqui no blog. Utilizei o patinho que normalmente é utilizada como moída mesmo, e tem pouca quantidade de gordura. Portanto é uma boa opção! Para temperar utilizei um creme de cebola que já tenho pronto aqui em casa. É super fácil de fazer, depois eu posto ele aqui, ta bom?! Prometo!!
Bom, voltando a receita. Como tempero utilizei o curry também! Para dar liga, usei a aveia com linhaça. 
E para rechear utilizei a LINDA da abóbora, um espinafre refogado que já tinha deixado pronto e um creme de ricota (caso não consuma o leite, nem seu derivados, pode utilizar um creme de tofu, ou homus)!! Enrolei tudinho e coloquei no forno, ah! Pra fechar coloquei uns palitinhos!! Assim ele não abre durante o aquecimento. NO final, coloquei no forno por 30 minutos na temperatura média!!

Posso falar?? Ficou uma DE-LÍ-CIA!! To babando até agora!! Só esperando o namorado chegar (com água na boca)! Pra acompanhar optei por uma saladinha. Proteína + fibras = ótima opção para o jantar!!

Olha a receita ai, minha gente!!!
Bolinho de Carne Funcional e Saudável!

Ingredientes (Para 3 bolinhos):
Patinho moído - 360g
Creme de cebola - 3 col. (café)
Curry - 1 col. (café)
Sal e pimenta a gosto

Para o recheio:
Aqui você pode variar nos legumes, eu optei por:
Abóbora assada- 3 pedaços médios - que caibam no bolinho - não tem muito truque, tem que ser em um tamanho suficiente para conseguir fechar o bolinho
Espinafre no vapor - 3 col. (sopa)
Creme de ricota - 3 col. (café)

Preparo:
Amasse mais ou menos 120g de carne moída com 1 col. (sopa) de aveia + 1 pitada de curry + o creme de cebola. Amasse até dar uma textura boa (você vai saber qual é, acredite). Abra a massa de carne, espalhe 1 col. (café) do creme de ricota pela massa, recheie com a abóbora e o espinafre e feche o bolinho!! Coloque no forno por aproximadamente 30 minutos em temperatura média!!! O tempo de forno, varia de acordo com cada equipamento! Ta bom?! E está Pronto!! 
Rápido, fácil e saudável!

É isso ai, pessoal! Testem e me contem se ficou bom!! 

beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...