quarta-feira, 12 de junho de 2013

Panqueca Integral, Funcional e Levinha! Quer mais o que?

Olá Pessoal, tudo bom?
Faz algum tempo que tenho visto pessoas postar fotos e receitas de panquecas com ingredientes bem saudáveis. Elas faziam essas panquecas no café da manhã ou no jantar. Quanto mais eu via, mais vontade de fazer eu tinha. Finalmente, nesta manhã decidi testar a receita e adivinhem?? Deu super certo!!!
Por isso, resolvi partilhar aqui com vocês!

Vamobora??

A receita:

Ingredientes:
1 col. (sopa) de aveia
1 col. (sopa) de linhaça com farinha da banana verde (eu já tenho essa mistura aqui em casa, você pode fazer e deixar pronto na sua casa também, é uma ótima opção para o intestino)
1/2 col. (café) de gengibre em pó
1 col. (café) de canela em pó
1 col. (sobremesa) de cacau sem açúcar
2 claras
1 banana prata (eu usei a prata, mas pode ser a banana maçã também, só não gosto muito da nanica)

Modo de preparo:
Amasse a banana, acrescente todos os ingredientes e misture a té ficar uma massa homogênea (eu misturei na mão, mas você pode bater no liquidificador, ou no processador). Na hora de aquecer eu fiz de dois jeitos: Na panela e no microondas. Eu achei que no microondas ficou melhor.
Na panela: Untei a panela com 1 col. de (café) de óleo de coco e despejei metade da massa na panela. Quando ela estiver douradinho de um lado, vire e deixe o outro lado ficar dourado também. SÉ-FI-NI!!
No microondas: Coloque a metade da massa em um prato de sobremesa, ela irá preencher todo o prato. Aqueça por 1 minuto, veja se ficou bom, caso necessário deixe por mais um minuto! E está pronto! Fácil, né?!

A foto que tirei foi a do microondas (a da panela não ficou muito bonita, não consegui virar direito, rsrsrs)

Os ingredientes são todos funcionais, já falei de quase todos aqui no blog!
A banana é ótima para o bom humor e diminui fome por doce,
A canela diminui pico de insulina e também diminui a fome por doce,
O gengibre é termoativo e antioxidantes,
O cacau é rico em flavonoides, antioxidante e bom para o coração e para o cérebro,
A linhaça rica em lignana uma fibra que auxília o transito intestinal,
A aveia ótima para o colesterol e o bom funcionamento intestinal,
A banana verde rica em prébioticos, que também auxiliam o intestino e
A clara do ovo, rica em colina, ótima para o cerebro, e ainda fonte de proteínas de alto valor biológico, interessante para seu músculo e cérebro também!

Ta bom, ou quer mais?? E além de tudo é pratico e gostoso!!

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...