segunda-feira, 17 de junho de 2013

Alimentos que aumentam e diminuem Retenção de Líquidos!

Uma questionamento comum entre as mulheres é a dúvida entre Aumento de Peso e Retenção de líquido. Quando e como podemos diferenciar se há um excesso de peso ou é apenas um resultado de acumulo de líquidos?

O Primeiro passo é perceber o seu próprio corpo. Ninguém melhor do que você mesmo para avaliar alguns sinais de seu corpo. 

1) Preste atenção se há dores na parte de trás de sua perna. Esta dor sai dor rins (final das costas) e se estende até a parte de trás de seu joelho.

2) Perceba se existem várias marquinhas no seu corpo, por exemplo você retirou a sua calça de ginastica e os detalhes da calça ficaram marcados na sua pele. Isso mostra que há líquidos e que a calça está apertando eles.

3) Veja a cor de seu xixi. Na maioria das vezes, quanto mais amarelada a urina, menos líquido você está tomando. Tente deixar sua urina bem clarinha.

Se você identificou algum desses sintomas, provavelmente está com retenção de líquidos. (Mas eu indico que procure um nutricionista ou médico para fazer a avaliação correta, se desejar entre em contato comigo que irei adorar te ajudar!)

Vamos as dicas:

Evite: Embutidos (lingüiça, salsicha, paio, presunto cru, mortadela), enlatados, sal em excesso e alimentos processados como pães fermentados ou roscas feitas com sal; pães de preparo rápido ou bolos, feitos com fermento em pó, bicarbonato de sódio, sal ou feitos com misturas comerciais; cereais enriquecidos ou de cozimento rápido; cereais secos; bolachas cream cracker, pipoca salgada; pickles; salgadinhos.

Consuma: chás de ervas, suco de limão, morango, abacaxi, pêra, abóbora, chuchu, agrião, beterraba, cenoura, escarola, folhas de beterraba, alface, salsinha, erva doce, coentro, hortelã, tomate, broto de feijão.

Dicas:
• Tome no mínimo 8 copos com água por dia (pelo menos 2 litros), mas nada de líquidos durante as refeições, pois dilatam as paredes do estômago e prejudicam a mastigação.

• Pratique atividade física regularmente que além de queimar calorias também refletem em um bom funcionamento do organismo. Devem ser praticados com freqüência associando-se exercícios aeróbicos (para ativar a circulação e gastar calorias) e exercícios localizados (para enrijecer a região abdominal);

É isso ai, agora bora se cuidar e diminuir esses líquidos de seu corpo??

Beijinhos suuper saudáveis!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...