terça-feira, 11 de junho de 2013

Legumes Orgânicos em TODAS refeições

Nossa saúde depende diretamente da nossa alimentação por isso, estar atento ao que consumimos diariamente é imprescindível. Uma dieta rica em verduras, legumes e frutas é quase uma garantia de uma boa qualidade de vida. 

Mas nessa era do agrotóxico fica a duvida: será que esses alimentos trarão benefícios para a minha saúde ou será que a quantidade de produtos químicos que contém neles me fará mais mal que bem?
Para garantir que a alimentação balanceada e rica em legumes e verduras traga apenas benefícios para a saúde de quem as consomem os orgânicos estão com toda a força. 
Na verdade, eles sempre estiveram presentes nas mesas em todas as refeições, mas com a correria que a vida moderna impôs, esses hábitos acabaram se perdendo e a alimentação natural e balanceada deu lugar ao industrializado.

Portanto eu sou a favor da campanha: VAMOS VOLTAR AO MAIS NATURAL E MENOS INDUSTRIALIZADO! E não é difícil, na verdade é só preciso organização e boa vontade. Vamos ver algumas dicas?!
Uma tecla que sempre aperto é a ideia de consumirmos legumes em todas as refeições do dia! 
Mas Quais, nutri??
Em todinhas: 
Café da Manhã, 
Lanche da Manhã,
Almoço,
Lanche da tarde,
Jantar!

E como eu faço isso?
Café da manhã: Tomate, cenoura e beterraba no pão sem glúten, ou no omelete de clara, ou ainda couve, cenoura, hortelã, beterraba, etc.. no suco verde de toda a manhã
Lanche da Manhã e da Tarde: Batata doce com um fio de azeite, ou mini cenouras, ou torradas de arroz com pasta de berinjela, ou Homus, pão sem glúten com tomate, oregano e azeite.
Almoço e Jantar: Essas refeições são bem simples, não tem muito segredo. Legumes e verduras na salada, ou cozidos ou até no arroz, no molho do macarrão, dentro de uma panqueca de aveia, ou na forma de molhos.

Viram como é fácil? A base de tudo é ser criativo e se jogar na alimentação saudável!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...