quarta-feira, 6 de março de 2013

Chocolate É permitido, na medida certa!

Muitas vezes sou questionada em relação ao chocolate.
"Mas Nutri, pode comer chocolate?"
"Como farei sem meu chocolatinho?"

Essas são dúvidas bem comuns em pessoas que decidem mudar os hábitos alimentares.

Mas afinal qual é a resposta?

Na realidade, não existe uma resposta certa que abranja a todas as pessoas, afinal cada pessoa tem vontades e formas de consumos específicas. Vou explicar. Por exemplo, têm pessoas que comem apenas um tablete de no máximo 15g no dia, ficam bem e não tem a necessidade de comer outros tabletes além deste. Neste caso não há a necessidade de restringir o chocolate, podemos colocá-lo dentro de uma alimentação equilibrada.

Agora vejamos outro exemplo. Uma pessoa que ao consumir 1 tablete de chocolate não consegue se controlar e precisa colocar outro tabletinho na boca. Neste caso o ideal é tirar a tentação, ou seja restringir o consumo de chocolates.

E em relação ao tipo de chocolate. Isto já está bem difundido mas não custa apertar a tecla mais uma vez.

De todos os chocolates o mais indicado e com maior número de benefícios é o Chocolate Amargo, portanto quado me refiro a chocolate estou falando dele.

Mas porque o chocolate Amargo é o melhor?
O chocolate Amargo é o que tem maior quantidade de CACAU, que por sua vez  é rico em Flavonoides. Os flavonoides tem diversos benefícios para o corpo Humano. Vamos ver quais são?

Cérebro 
Um estudo mostrou que os flavonoides contidos no cacau melhoram o fluxo sanguíneo na massa cinzenta, ou seja melhoram a oxigenação, melhorando a memória. Além de prevenirem o surgimento de doenças crônicas.

Memória
A epicatequina presente no cacau e no chocolate amargo melhora a memória.

Diminuição de Cansaço
Um estudo mostrou que pessoas que consumiam 45g de chocolate amargo por dia reduziam os sintomas da síndrome da fadiga crônica.

Fonte: Revista Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...