terça-feira, 12 de março de 2013

Alimentos que favorecem a digestão


Na hora do almoço algumas pessoas tem problemas com a digestão, geralmente ficam conversando com a comida por algum tempo, para diminuir este efeito tem alguns alimentos que são aliados. 
Vejam a seguir!
Abacaxi - o abacaxi contém uma enzima chamada bromelina, que auxilia na digestão de proteínas (principalmente carnes) e gorduras, favorecendo o processo digestivo. Além da bromelina, o abacaxi contém celulose, substância essencial para o bom funcionamento intestinal. Apesar de não conterem bromelina, outras frutas ácidas: como a laranja, também favorecem a digestão. Por isso, algumas pessoas depois do almoço ou jantar, tem o hábito de chupar uma laranja.

Chás - tomar um chazinho depois das refeições é sagrado para muitas pessoas, mas você sabe por que o chá ajuda na digestão? Alguns tipos como: o chá verde, boldo, hortelã, erva-doce, camomila e erva-cidreira são compostos por princípios ativos e óleos que aumentam o fluxo do suco gástrico e ajudam na digestão. Além disso, atuam na proteção das mucosas, pois são ricos em mucilagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...