segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Bons hábitos alimentares e Atividade física!


Uma coisa eu não tenho dúvida: Para uma boa qualidade de vida 2 coisas são super importantes e devem caminhar juntas.

Muitas vezes mudamos todo nosso cardápio, passamos a comer direitinho e o resultado deste esforço é super pequeno.
Você fica frustrado e se pergunta, mas porque?

Olhe para sua rotina, por acaso você costuma fazer algum tipo de exercício físico? Não precisa ser um atleta, mas uma caminha por exemplo conta como exercício físico. Você faz algum tipo?

Se a resposta é: NÃO, ai encontramos a resposta final para o seu metabolismo mais lento.
FALTA DE EXERCÍCIO.

E é importante destacar que os exercício não é importante apenas para a eliminação de medidas e do peso, mas também para melhora da qualidade de vida!! Para prevenção de doenças crônicas, para não surgir osteoporose nem dores articulares no futuro, ok?

Então, se você não faz nada de atividade física, vá já para o parque, para a academia, para o bosque, para a rua, para qualquer lugar que seja possível se exercitar e SEJA FELIZ!!!

Ah, uma dica final:


Se hidrate!
Beber água é essencial, sua ingestão deve varias conforme o tipo e o período do exercício praticado. Procure ingerir líquido a cada 15 minutos de exercícios e após a atividade física (Dê pequenos goles) e continue a se hidratar até que se reponha todo o líquido eliminado durante a atividade. E lembre-se quando você começa a sentir sede e sensação de boca seca, significa que já existe um processo de desidratação. Portanto, não deixe chegar a este estágio. 

beijinhos!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...