terça-feira, 5 de julho de 2016

Colageno Para pele e Articulações

Você já ouviu falar sobre o colágeno, não é mesmo?!
Mas você realmente sabe para que ele serve, e como pode ser consumido?
Vamos ver agora?


Fontes Alimentares:
O colágeno é reposto em nosso organismo por meio da alimentação equilibrada. Os alimentos de origem animal, tais como as carnes (principalmente as vermelhas), ovos, frango e peixes, são excelentes fontes de proteínas e de colágeno.

Osteoporose e Pele
Ele é indicado tanto para melhorar a qualidade da pele, maior firmeza, como para auxiliar na prevenção de osteoporose e diminuir as dores em pacientes com osteoartrite.

Suplementação
Pode ser suplementado 10 gramas de colágeno hidrolisado,associado a dieta equilibrada, colorida e variada e a prática de exercício físico para ganho e manutenção de massa muscular.

Queda com a Idade
A cada década nossa produção de colágeno diminui, principalmente após os 25 anos e o processo natural de envelhecimento também reduz a massa muscular e a velocidade de renovação celular.

Diminuição do Colageno Nas Mulheres
As mulheres são as que mais sofrem com a perda de colágeno, pois apresentam uma quantidade menor desta proteína no corpo. Além disso, a deficiência de estrogênio que ocorre no sexo feminino por volta dos 45-50 anos faz com que haja uma diminuição da quantidade das células responsáveis pela produção do colágeno, que junto com outra proteína, a elastina, compõe a trama de sustentação da pele.

Portanto vemos que a partir de uma idade a suplementação de colágeno pode ser indicada principalmente para mulheres. Procure um nutricionista ou um médico para lhe orientar melhor!


Beijos e Bom dia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...