segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Ovo: quanto consumir e benefícios!

Um dos alimentos que gera confusão e receio por algumas pessoas é o OVO! Tido como um vilão a alguns anos atrás hoje em dia diversos estudos têm mostrado seus benefícios a saúde, quando consumido de maneira correta!
O truque é a forma de consumo! Nada de fritar o ovo em muito óleo Use sempre o azeite
Consuma ele cozido, assado, grelhado em pouco azeite! 
Não há limites para o consumo da clara,mas mantenha nas 2 gemas diárias!

Agora veja seus benéficos aí em baixo:
1⃣ Os ovos tem grandes benefícios para os olhos. De acordo com um estudo, um ovo por dia pode prevenir degeneração ocular devido ao conteúdo de carotenóides, especialmente a luteína e zeaxantina. Ambos os nutrientes são mais facilmente disponíveis para os nossos órgãos de fonte com os ovos.

2⃣ Em outro estudo, os pesquisadores descobriram que pessoas que comem ovos todos os dias reduzir o risco de desenvolver cataratas, também por causa da luteína e zeaxantina em ovos.
3⃣ Um ovo contém 6 gramas de proteína de alta qualidade e todos os nove aminoácidos essenciais.
4⃣ De acordo com um estudo da Harvard School of Public Health, não há nenhuma ligação significativa entre o consumo de ovo e doenças cardíacas . Na verdade, de acordo com um estudo, o consumo regular de ovos pode ajudar a prevenir coágulos sanguíneos, acidente vascular cerebral e ataques cardíacos .
5⃣ Eles são uma boa fonte de colina. Uma gema tem cerca de 300 microgramas de colina. A colina é um nutriente importante que ajuda a regular o cérebro, sistema nervoso e sistema cardiovascular.
6⃣ Eles contêm o tipo certo de gordura. Um ovo contém apenas 5 gramas de gordura e apenas 1,5 gramas de que a gordura saturada.
7⃣ Nova pesquisa mostra que, ao contrário da crença anterior, o consumo moderado de ovos não tem um impacto negativo sobre o colesterol. De fato, estudos recentes têm demonstrado que o consumo regular de dois ovos por dia não afeta o perfil lipídico de uma pessoa e podem, de fato, melhoram-o. A investigação sugere que a gordura saturada que aumenta o colesterol, em vez de colesterol dietético.
8⃣ Os ovos são um dos únicos alimentos que contêm naturalmente a Vitamina D.

Fonte:Saudedica

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...