terça-feira, 28 de outubro de 2014

Receita: Nuggets de Frango Saudável

Quando você começa a fazer uma reeducação alimentar uma das queixas comuns é em relação ao sabor dos alimentos, comer o mesmo prato todos os dias acaba enjoando. Pensando nisso resolvi passar pra vocês uma receitinha fácil, pratica e com sabor de Infância, Nuggets, mas Nuggets do bem, sem conservante, corante, com pouca gordura, etc...

Dica:
O peito de frango  é um queridinho das pessoas saudáveis pois: Tem 12% de gorduras e 30% de proteínas, o que faz com que seja o alimento preferido de quem quer ser light e ganhar massa muscular. Legal, né?! Mas lembre-se de preferir os orgânicos!
O farelo de aveia é rico em fibras solúveis que auxiliam no controle do colesterol ruim e no bom funcionamento do intestino. E ainda diminuem a absorção da gordura!! Ótima opção também, né?!

Vamos a receita??

Ingredientes:
500 gramas de carne moída de frango
Uma colher de sopa de alho em pó,
Uma colher de chá de sal,
Das colheres de sopa de salsinha fresca e
50 gramas de farelo de aveia (80 calorias).
Preparo:
Antes de iniciar a receita, pré-aqueça o forno à 200ºC. Reserve o frango em um recipiente e acrescente alho, sal e salsinha. Misture todos os ingredientes. Depois, separe a carne em pedaços de tamanho pequeno, semelhante a dos nuggets vendidos em supermercados.
Na sequência, empane os nuggets no farelo de aveia e coloque-os em uma assadeira coberta de papel alumínio untada com óleo de canola. Leve ao forno por 17 minutos.
((A receita rende 16 nuggets))

Para mais dicas, me segue no instagram: @marcelasansonenutri

Fonte: Mamifit

Um comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...