quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Menos Bitolagem, mais comer de forma Consciênte

Umas das teclas que sempre aperto com quem passa comigo aqui no consultório é em relação a forma que nos alimentamos e como encaramos a comida.
Sempre digo que a refeição e alimentação não servem simplesmente para matar a fome. Mas também para NUTRIR, ACALMAR, BALANCEAR, EQUILIBRAR, ALEGRAR, AMAR.....
Por conta disso o momento da refeição DEVE ser calmo, equilibrado e feito com muito amor. O alimento deve ser olhado como um carinho a ser feito em seu corpo. Um cuidado com você mesmo.

Lendo no site da Folha uma entrevista da minha Musa, a Sonia Hirsch, me identifiquei muito com o que ela escreveu e acredito que coincide bastante com o que digo para meus pacientes e escrevi ai em cima, por conta disso resolvi passar aqui pra vocês:



Então, a partir de agora, lembre-se de: Parar, respirar e prestar atenção a refeição que você irá fazer, ok?! Não requer nada mais do que alguns segundinhos do seu dia!

Super beijos, e para mais dicas, me segue la no intagram: @marcelasansonenutri

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...