terça-feira, 7 de maio de 2013

Cuidando da alimentação durante o trabalho


Olá pessoal, tudo bom?
Esta semana temos a participação da Ana Silvia Ferrerie! Ela fez este post pra gente!
Espero que gostem! Achei bem atual!!

Boa leitura!

Todos nós vivemos momentos em nossas vidas em que mal temos tempo para pensar no que está acontecendo. São tantas metas, objetivos, prazos, exames e datas de vencimento. Temos que fazer um grande malabarismo para procurar emprego seja ele no Rio de Janeiro ou em São Paulo e coordenar todas as prioridades com um estilo de vida saudável.
Normalmente, o trabalho toma todo o nosso tempo e fica difícil adotar uma dieta equilibrada. Tenha em mente que você é aquilo que come. E que a sua alimentação afeta o seu desempenho no trabalho. Quem come demais fica obeso. Quem come de menos, fica fraco, perde resistência e fica mais susceptível à doenças. Seguem algumas dicas para uma boa alimentação no trabalho.
Café da manhã – deve ser rico em frutas, fibras e cereais. É a refeição principal do dia que te dá toda a energia necessária para aumentar a disposição. Troque o leite integral pelo desnatado. Prefira os queijos brancos. E claro, o clássico café para começar bem o dia.
Almoço – combine sempre um carboidrato com uma fonte protéica. Se você comer somente macarrão, certamente sentirá sono e fome depois de algumas horas. Evite os lanchinhos rápidos que são ricos em calorias e pobres em valor nutricional. Claro que uma vez por mês não será um grande problema. Mas não faça das exceções um hábito. Evite comer em sua mesa! Você está enviando e-mail, atendendo  telefones e  organizando papéis, essa é a receita perfeita para comer demais.
Nos intervalos troque o café pelo chá que vai te hidratar e tranquilizar ao invés de aumentar a ansiedade. Coisas que poucos sabem é que o chá gelado ajuda a nos manter acordados. Faça uma pausa de 5 minutos. A mudança de local, de postura física e o movimento fará com que seja mais fácil começar de novo quando a sua pausa é longa. Você também vai dar o seu cérebro a chance de relaxar e processar a informação, que é essencial para o seu bem-estar.

Se você anda cansado/a leia também esse post sobre a relação entre a alimentação e o sono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...