segunda-feira, 22 de abril de 2013

Nozes Ajudam no Sono

Olá queridos, tudo bom? Hoje venho falar de um alimento que ajuda no sono. Ultimante tenho estudado um pouco mais sobre a alimentação e o sono, pois iremos dar um Workshop aqui no consultorio sobre Alimentação, Yoga e Fitoterapia para o Estresse, Depressão e Insonia, que promete ser muito bom. Oportunidade para troca de conhecimento, divulgação de boas informações e troca de vivências e experiências, mas depois falo melhor dele aqui!! 

Voltando ao sono e as nozes. No meio dos meus estudos encontrei uma informação sobre as nozes que muito me interessou. As nozes são uma fonte NATURAL de melatonina. Um hormônio com ação antioxidante e que é responsável por regular o sono.

Vamos entender melhor como funciona?
A grande pergunta é: Quer dormir melhor?  

A melatonina, um hormônio produzido pela glândula pineal, ligada á indução e à regularização do sono é também um poderoso antioxidante; foi descoberto que existe também nas nozes tornando-as num “remédio” natural perfeito para uma boa noite de sono.

Outro ponto importante é que a partir dos 40 anos os níveis de melatonina no organismo tendem a cais significativamente,  o que leva  á consequente diminuição de antioxidantes (fundamentais para a proteção do organismo de doenças crônicas e envelhecimento cutâneo)

Na Prática:
Ao jantar experimente salpicar as saladas verdes, a salada de frutas ou até mesmo os vegetais cozinhados com nozes e/ou á sobremesa junte nozes ás maçãs ou ás peras cozidas. 


Fonte: I-Legumes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...