terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

Beterraba, mais saudável do que você imagina! Inclua em seu dia a dia!

Olá queridos, tudo bom?
Hoje vou falar de uma alimento que com certeza deixa a vida de vocês mais colorida.
A beterraba. Este legumes já teve alguns status, antigamente ela foi tida como rica fonte de ferro, o que infelizmente não se aplica, na realidade ela é rica em VITAMINA C, que aumenta a absorção do ferro.
Ela também já foi vista como super calórica e doce, mas não entrem nessa não,  100g tem apenas 40kcal, o que a torna um alimento bem level, porém os diabéticos devem tomar um pouco de atenção pois ela tem bastante frutose, o açúcar das frutas.

Portanto o que se conclui é que ela é um ótimo alimento e que seria ideal acrescentá-la ao deu dia-a-dia alimentar. Coloque em sua salada, no sanduíche, em seu suco. Além de agregar nutrientes irá dixar a alimentação mais colorida e bonita. Que tal, hein?!

Eu acho chique!!! =)

Vamos falar um pouco mais sobre seus benefícios?!

Emagrecimento e intestino:
Por ser rica em fibras ela ajuda no emagrecimento. As fibras presentes no alimento prolongam a sensação de saciedade o que fara com que a fome surja mais tarde. As fibras ajudam o funcionamento do intestino também!

Disposição:
Rica em Acido fólico e Vitaminas do complexo B a beterraba ajuda a elevar a disposição durante o dia.

Ótima Visão
Fonte de vitamina A, ajuda a manter a saúde ocular, previne o surgimento da cegueira noturna

Pressão Arterial e Inchaço
A beterraba é rica em Potássio, esse mineral reduz o acumulo de líquido extracelular, e melhora a fluidez sanguínea e ainda diminui e ainda diminui a quantidade de sódio na circulação. Ou seja suco de beterraba é uma boa pedida no período pré-menstrual!

Atividade Física - melhor recuperação
A beterraba tem se mostrado uma super aliada à atividade física, isso porque ela é rica em nitrito, convertido em nitrato e em óxido nítrico, que tem uma ação vasodilatadora, ajudando a carrear mais nutrientes e eliminar toxinas com mais facilidade. Portanto consumir beterraba 1 hora após o treino associada com alguma proteína é uma ótima ideia de recuperação pós treino. Fonte da nutri: Priscila Di Ciero

Bronzeado
Ainda por ser fonte de beta caroteno e vitamina A a Beterraba ajuda a manter o bronzeado e uma cor mais bonita!

Agora com todas essas dicas você ainda tem dúvida sobre seu consumo?

Tome um suco de:
1 beterraba
1 laranja
1 cenoura
Água de coco - 200ml

3 vezes na semana como lanche da tarde! E seja feliz!!!

beijinhos Nutritivos!

Um comentário:

  1. Ola querida nutri!
    Sei que uma sopa de beterraba com um fio de creme de leite light fica absolutamente deliciosa! é so cozinhar a beterraba, e em uma frigideira dourar uma cebola no azeite. Bater junto com a beterraba. Pode servir quente ou fria com o creme de leite. Alem de linda um sabor surpreendente!
    Beijos
    Sandra

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...