quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Porque devemos comer Menos a noite?


Quem passa em consulta comigo já aprendeu alguns princípios básico que acredito e sigo. Um deles é: Diminuir o volume alimentar ao longo do dia. Calma, não entre em pânico, nem imagine que deve comer migalhas de pão a noite. Muito pelo contrário. Eu trabalho com comida de verdade, com alimentação rica, colorida e nutritiva.  E não com CALORIAS!
Quando falo para comermos um volume menor a noite é principalmente em relação ao valor energético da refeição.
E porque isso?
A noite nosso organismos está se preparando para o repouso, logo vamos dormir e entrar em um estado metabólico mais lento, costumamos dizer que reduzimos nosso metabolismo basal. Neste estado não necessitamos de muita energia (ao contrário do início do dia que temos muita energia para ser gasta). Por isso devemos fazer uma refeição mais leve.

E no que consiste uma refeição mais leve?
Basicamente o jantar de ver bem rico em legumes de cores diferentes (quanto mais colorido, maior o número de vitaminas) + folhas, preferencialmente verde escuras + uma fonte de gordura do bem (tipo azeite, castanhas, óleo de macadâmia) + uma fonte de proteína magra (peixe, frango ou ovo) – NADA DE FRITURA! + uma pequena fonte de carboidrato integral, mas preste atenção bem pequena, apenas para melhorar a secreção DAC serotonina no seu corpo, ai pode entrar uma pequena porção de aveia, ou uma pequena porção de arroz integral, ou uma pequena porção de frutas secas na salada!!! Como sempre seja criativo!

E se desejar uma cardápio todinho SÓ PRA VOCÊ entre em contato comigo vou adorar te ajudar!

beijinhos

Um comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...