terça-feira, 23 de outubro de 2012

Ex-presidente do McDonald’s lança rede de fast-food sustentável!



O ex-presidente e CEO do McDonald’s, Mike Roberts, decidiu criar uma rede de comida rápida sustentável para competir com o gigante dos hambúrgueres. Segundo ele, a intenção é “fazer uma alimentação saudável em uma escala de fast-food”.
Após o famoso documentário Super Size Me, em que o personagem permanece se alimentando apenas com alimentos produzidos pelo McDonald’s durante 30 dias, a rede tentou inovar e modificar sua imagem, para parecer um restaurante mais saudável. No entanto, parece que nem todos acreditam na mudança e provavelmente Roberts faz parte do grupo dos céticos.
O novo restaurante do empresário chama-se Lyfe Kitchen, em que Lyfe é uma sigla, que abrevia “Love Your Food Everyday”, ou em português: “Ame o seu alimento diário”. De acordo com Roberts, o objetivo é vender alimentos feitos sem a adição de manteiga, açúcar branco, farinha branca, xarope de milho rico em frutose, sem gorduras trans e outros aditivos.
O ex-CEO explica que a ideia de produzir comida sustentável no formato dos fast-foods nunca foi tentada antes e ele realmente aposta no sucesso do projeto, tanto que pretende ter de 500 a mil lojas em todos o território estadunidense nos próximos anos.
A rede deve servir opções feitas com alimentos orgânicos e isso não se limita a pratos vegetarianos. O Lyfe Kitchen também fornecerá hambúrgueres de carne e frango.
Os cuidados com a sustentabilidade também são percebidos na estrutura das lanchonetes. A cozinha contará com sistemas de economia de energia, exemplo disso é a troca de chapas de aço inoxidável por modelos de cromo, que concentram mais calor. As máquinas de lavar também são eficientes. Elas possuem um sistema que capta o vapor, condensa e utiliza o calor para a próxima lavagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...