quarta-feira, 9 de maio de 2012

Badejo com Cenoura e Manjericão


Olá amigos, esta noite resolvi fazer um peixinho de janta. Fiz uma receita que havia testado durante a Consultoria Nutricional na casa de uma paciente muito querida! E a aceitação da família foi ótima. 

Decidi optar por essa receita da seguinte forma: Cheguei em casa morrendo de fome, abri a geladeira e pensei, pensei, pensei... Foi então que vi o abadejo limpinho em sua bandeja. Não pensei duas vezes, decidi fazer a receita que havia feito durante a consultoria. Tinha todos os ingredientes aqui em casa, afinal são super fáceis. Temperei o peixe, coloquei no papel alumínio, coloquei no forno e fui fazer outras coisas que precisavam ser feitas. O que eu acho legal é passar pra vocês que é possível fazer uma receitinha saudável e gostosa em casa após um dia longo de trabalho!
Portanto, SE JOGUEM NO ABADEJO, SE JOGUEM NO FORNO! (Lembrando, isso é apenas uma força de expressão! Rs)

Ingredientes:
400g de badejo
2 dentes de alho amassado
Suco de limão, sal a gosto
1 unidade pequena de cenoura ralada
1 colher de sopa de manjericão fresco picado
1 colher de chá de azeite

Modo de Preparo:
Tempere o peixe com o alho, sal e o limão. Faça cortes no peixe, sem separar. Misture a cenoura o manjericão e introduza nas aberturas. Regue com o azeite e leve ao forno coberto com papel alumínio por 15 minutos. Retire o papel e deixe mais 10 minutos para dourar.

Rendimento: 4 porções

Beijos nutritivos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...