segunda-feira, 7 de maio de 2012

Aprenda a calcula o valor de Sal dos alimentos.

Vamos falar um pouco sobre o sal?
Ao analisarmos o consumo sal de um em média por um brasileiro iremos nos assustar com o quanto é recomendado e o nível real de consumo.  Os brasileiros ingerem 12g de sal por dia, sendo que o ideal, segundo a Organização Mundial da Saúde, é de 5g.  É importante que as pessoas passem conferir nos rótulos dos produtos a quantidade de sal. Por isso resolvi passar pra vocês uma forma básica de sabermos o quanto de sal estamos consumindo ao consumirmos alimentos industrializados. Mas antes de tudo quero relembrar que o ideal é o consumo de alimentos naturais, quanto menos industrializado MELHOR!

Hora da dica: Basta multiplicar por 2,5 o valor de sódio que está presente no rótulo e você terá a quantidade de sal presente naquele alimento em miligramas.

Fique atento:
O consumo exagerado de sal leva a problemas de pressão arterial, que leva a acidentes vasculares cerebrais (AVC) e infartos, além de problemas cardíacos.

Melhor Opção:
Na hora de escolher o tipo de sal, opte pelo SAL MARINHO, ele é o sal grosso triturado, tem menos aditivos químicos do que o sal refinado, o que o torna uma opção melhor para a saúde. 

Referência: Blog Boa Saúde

Beijos Nutritivos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...