terça-feira, 6 de março de 2012

Vou a um rodízio de comida japonesa, e agora, como me controlar??



Eu costumo dizer que na vida sempre há aqueles momentos de prazer que tem que ser bem apreciados. Você pode ser uma pessoa regrada, que se mantêm atenta ao que consome e a sua saúde, mas não precisa deixar de sair com os amigos e ou o namorado(a) para ter um bom momento a mesa. E aqui em São Paulo, uma das grandes paixões é o Restaurante de Comida Japonesa. E principalmente os rodízios.
Então você quer se manter saudável e poder sair pra comer e fazer uma refeição gostosa, fique sabendo que isso é possível sim, apenas fique atento a algumas dicas e opções legais e seja feliz!
Para se controlar no rodízio, comece pelos cogumelos shimeji ou shitake, com pouca manteiga e com pouco molho shoyu e bastante geregelim. Além de terem pouca caloria, são uma delícia e podem ser consumidos no inicio da refeição, assim eles já dão uma “forrada no estômago”. Ainda fazem bem a saúde, pois ajudam a manter o sistema imunológico ativo e são boa fonte de proteínas e cálcio!
Outra opção saudável que combina bem com o frio é o Misushiro, com valor energético baixo propriedades funcionais, vindas da soja já fermentada contida na preparação, ele se torna um aliado!
Na hora de optar pelos sushis e sashimis, evite aqueles com muito creme, tipo maionese e cream cheese, esses ingredientes só aumentam a gordura e valor energético. E evite os fritos!! Nem preciso dizer que fritura é uma bomba, né?! Mas calma, não se desespere, você não precisa deixar de comer essas opções acima, apenas consuma em menor quantidade, não abuse. Se alimente com consciência!
Outras opções que devem ser consumidas com moderação são os guiosa e o tempura. Essas duas preparações são fritas, o que as torna não muito benéficas para o corpo. Se for consumir o guiosa, prefira cozido!!!
Na hora de complementar a comida, sempre existem as opções de GERGELIM, GENGIBRE e SHOYU. As duas primeiras podem ser utilizadas sem moderação, o gergelim é rico em fibras e ajuda a reduzir a absorção de gorduras e o gengibre é termogênico, mantendo o corpo mais ativo! Já o shoyu deve ser consumido com moderação, por ser rico em sódio pode aumentar a retensão de líquidos e te deixar mais inchado. Mas não deixe de consumi-lo, e sempre opte pela versão light com 35% a menos de sódio em sua composição!
É importante destacar também que a culinária japonesa é rica em nutrientes benéficos para o organismo, como o ômega 3 presente no salmão e atum, reduz risco de doenças cardiovasculares, inflamação do corpo e melhora funcionalidade do cérebro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...