segunda-feira, 5 de março de 2012

Nutrição Holística funcional, afinal o que é, e o que têm de tão bom?


Em meu trabalho sigo a linha da Nutrição Holística funcional, sempre que descrevo meu trabalho surgem dúvidas.

“Afinal, o que é holística?”
“Qual a diferença da nutrição tradicional e funcional?”

Por isso resolvi explicar um pouco de meu trabalho para vocês!
Na nutrição existem algumas linhas, a mais tradicional, a hospitalar, a esportiva, a funcional, etc. Cada uma mantém seus princípios e filosofias e obtêm bons resultados com eles. Dentro do meu trabalho a que mais me identifico e acredito é a Nutrição Funcional. Nela acreditamos que os alimentos além de nutrirem, possuem propriedades benéficas para o organismo. Ou seja, além de você se alimentar você estará conscientemente se tratando.
“O objetivo é que as pessoas sejam realmente saudáveis e felizes, não apresentando depressão, enxaqueca, TPM, queda de cabelo, hiperatividade, constipação ou olheiras, entre outros problemas”.
E vamos concordar, existe forma melhor de se tratar do que através da comida? Quando você segue os princípios da nutrição funcional você pode usar a seguinte frase: “Vou lá almoçar e fazer um tratamento positivo para meu corpo, já volto”!

Bom, além de ser funcional o meu trabalho é pautado nos princípios holísticos! Na verdade a Nutrição Holística é a forma de enxergar o paciente. Nela visualizamos o corpo trabalhando em conjunto. Ou seja, se surge uma dor de cabeça, pode estar relacionada com problemas no seu fígado, ou uma dor de estômago pode ser pela dificuldade de absorção de nutrientes pelo intestino, ou queda de cabelo por uma disfunção tireoidiana, etc.

Ou seja, em meu trabalho, enxergo o paciente de maneira integral,  busco um equilíbrio do corpo e eliminação de excessos e toxinas para assim obtermos melhoras nos aspectos físicos e emocionais e consequentemente uma VIDA MAIS PLENA!  Isso tudo durante algumas visitas agradáveis,com boa conversa, troca de ideias, informações e experiências de vida! Para acrescentarmos a todos! =)

Só para te dar mais água na boca, vou descrever mais algumas técnicas que utilizo. Para potencializar o tratamento associo técnicas de cromoterapia (equilíbrio do corpo pelas cores), Reiki (energização dos chakras e equilíbrio) e de respiração. Com intuito de alcançar um equilíbrio de maneira mais efetiva e duradoura, alimentando suas células e sua alma!



Caso tenha se interessado no trabalho, venha me visitar, entre em contato:
Por telefone: (11) 9359-9372

2 comentários:

  1. Me sinto abençoada pelo universo ter me colocado em seus conhecimentos, parabéns Dra querida!

    ResponderExcluir
  2. Gostaria de saber quais alimentos devemos evitar,além do leite e do feijão,pois levam ao desconforto e gases?
    Acho que li no seu site mas não consigo encontrar.


    Ligia Alves

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...