quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Receita: Maçã com Aveia Crocante!


Hoje vou passar uma receitinha de doce saudável!
Esta noite não fui responsável pelo jantar. Mas fiquei incumbida de pensar em uma sobremesa, então enquanto preparavam o jantar resolvi me jogar na sobremesa. Peguei uma receita que minha Vó (linda) me passou a algum tempo e decidi testar! Olhei os ingredientes e tinha todos aqui em casa, e acho que vocês devem ter ai também! Então aproveitem.

Ela ainda é composta por vários ingredientes benéficos:
Maçã: contém quercetina, uma fibra que reduz risco de doenças crônicas (câncer, colesterol, hipertensão, diabetes) e ainda melhora funcionamento do intestino
Mel: reduz muco e melhora flora intestinal, otimizando o funcionamento do trato gastro intestinal
Canela: é hipoglicemiante, ou seja, diminui acumulo de glicose, diminuindo secreção de insulina e consequentemente a gordura corporal.
Uva passa: rica em fibras, melhora intestino, e rica em flavonóides, reduz risco de doenças.
Aveia: Reduz concentração de colesterol sanguíneo e melhora intestino!!

Agora, é só aproveitar!!
Maçã com aveia crocante
Ingredientes:
  • 6 maçãs grandes
  • 75g de uvas passas
  • 1 limão espremido
  • 150 ml de suco de maçã
  • 4 cravinhos da índia
  • 3 colheres de sopa de mel
  • 150 g de flocos de aveia finos
  • 1 colher de sopa de canela em pó

Preparação:
1º Descasque as maçãs e corte-as em cubos pequenos. Coloque em uma panela a maçã preparada, as passas, o suco de limão, o suco de maçã, os cravinhos e 1 colher de sopa de mel. Leve ao fogo e, assim que levantar fervura, reduza a temperatura e deixe cozinhar em fogo brando durante 8-10 minutos ou até que as maçãs comecem a ficar macias.
2º Retire as maçãs com uma escumadeira e coloque-as em um recipiente com cerca de 20 cm de diâmetro. Mantenha o líquido no fogo, fazendo-o ferver cerca de 5 minutos e, em seguida, coloque-o sobre as maçãs.
3º Em outra panela aqueça 2 colheres de mel durante 2 minutos , até que este fique bem liquído. Misture a aveia e deixe cozinhar mais 4-5 minutos, até obter uma mistura dourada e quebradiça.
4º Cubra as maçãs com uma camada uniforme do preparado de aveia e mel. Polvilhe com canela e leve ao forno (pré aquecido a 200ºC) durante 15 minutos ou até a cobertura ficar torrada e crocante. Sirva ainda quente ou morno!!
Fica divino!!!!
Dica de consumo: pode consumi-la como sobremesa do almoço e jantar (quando o jantar for leve), de lanche da tarde/manhã ou no café da manhã, como a opção de fruta. Portanto é beeem versátil! 

Um comentário:

  1. Essa receita deve ficar muito boa!

    Confira também em nosso site o Programa Florais e Cia. com o Terapeuta Alexander Mitzakof. De segunda a sexta-feira, ao vivo, das 9:30 às 10h da manhã: http://www.lilasflorais.com.br/programa-florais-e-cia-lilas-florais/

    Paz e Luz!

    www.lilasflorais.com.br

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...