terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Hora de eliminar os excessos do Natal!


Nos dias seguintes a ceia de natal surge aquele famoso peso na consciência e a necessidade por alimentos que ajudem seu corpo a funcionar melhor e eliminar esses excessos.
            Antes de tudo, eu sempre digo o seguinte, aceite os excessos, veja que todos esses alimentos ingeridos estavam associados a momentos de prazer e alegria. Assim, além de se sentir melhor consigo mesmo, você irá ajudar a digestão.
            Agora com os prazeres muito bem aceitos, chegou a hora de voltar aos seus hábitos saudáveis associados a escolha de alguns alimentos amigos da eliminação dos excessos e toxinas vindas dos excessos.
           
Alimentos Aliados a Eliminação dos Excessos:
         


   Água: A melhor amiga da eliminação de toxinas e líquidos retidos em sua circulação é a água. É importante destacar que, não há a necessidade de tomar toda a água de uma vez, tome pequenos goles de água ao longo do dia!

            



Pepino: Eu sou super a favor do pepino, pois ele é um daqueles legumes conhecidos por ajudar na detox (na eliminação de toxinas/excessos), é fácil de encontrar, têm um preço bom e é aceito pela maioria das pessoas. Uma boa dica é fazer palitinhos dele e misturar um pouco de alecrim e sal grosso e ir comendo ao longo do dia.

            
Couve: Uma folha que tem função de otimizar o funcionamento do fígado (que quando em sua melhor forma, é fundamental para limpar toxinas e excessos do organismo). Pode ser usada crua em salada ou em sucos (prefira sempre crua). Veja a como elaborar um “Cubo de Couve” – aqui!

          

  


Chá verde: tem ação desintoxicante, digestiva e diurética. Além disso, a combinação de polifenóis em sua composição acelera o metabolismo. Fique atento para tomá-lo com pelo menos 20min de distância das principais refeições, pois ele possui taninos, que competem com alguns nutrientes.

            





Melão: uma fruta rica em água, ajuda na eliminação de líquidos e toxinas. Ainda melhora funcionamento do intestino.

            







Damasco: rico em fibras, melhora funcionamento do intestino, ainda contém uma substância que ajuda o rim na filtração de toxinas e metabólitos.





Tente agregar esses alimentos a sua alimentação. Assim irá melhorar a eliminação de todos os excessos!!

            Evite: consumo de sal, açúcar, álcool e cafeína, que colaboram para a retenção de líquidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...