segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

É possível fazer uma refeição saudável, gostosa e prática? SIM!!!


Uma reclamação que sempre escuto no consultório é a falta de tempo em fazer preparações mais saudáveis, e devo confessar que eu compreendo e me preocupo. Pois tempo é algo que está virando artigo de luxo ultimamente. Mas, as vezes esta questão de falta de tempo está sendo super valorizada.
Preste atenção a este relato pessoal!
Ontem aqui em casa tive uma fácil visualização disso. Domingo a noite chegamos em casa com fome depois de um final de semana cheio. No caminho pra casa devo admitir que já vim pensando em qual seria uma boa opção para o jantar. E logo pensei na minha queridinha atual, a Quinua.
            Decidi que iria preparar quinua em grãos com legumes.
            Peguei a quinua, abri a geladeira e peguei também:
                        Tomate, palmito e abóbora já cozida.
            Coloquei a quinua na panela com água, acrescentei um pouco de sal, curry e páprica. Ao final acrescentei os legumes picados e prontinho. Meu jantar estava pronto (Para ver está receita com mais detalhes clique Aqui).
            Ao mesmo tempo que estava preparando minha quinua, minha mãe estava preparando um sanduíche de queijo, peito de peru, alface, tomate e ovo (que normalmente acreditamos ser a opção mais prática), quando terminei o preparo do meu jantar percebi que ela não estava nem na metade da montagem do sanduíche. Foi ai que fiquei intrigada, e pensei: “Ué, tem algo errado, sanduíche não é sempre a opção mais rápida?”
            Ontem pude ver que não! Na verdade, precisamos eliminar certos mitos, alimentação saudável não é necessariamente mais trabalhosa, depende do ponto de vista, da criatividade e vontade! Com esses três ingredientes conseguimos fazer uma refeição saudável e gostosa!
            Experimente você também! E veja se sua vida não fica mais saudável e prática! Viva ao seu favor e seja Feliz!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...