sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Doce de Quinua, maçã e coco!

Hoje é dia de QUINUA.
Sexta-feira é um dia mais tranquilo pra mim, por isso tenho mais tempo em priorizar minha alimentação. Foi assim que consegui fazer uma ótima opção de lanche de tarde.
Essa semana comprei na Zona Cerealista (Na Rua Santa Rosa, na frente do Mercadão de São Paulo) um monte de coisas gostosas e saudáveis, uma dela foi a Quinua em Grão. Eu gosto da Zona Cerealista pois tem diversas opções de grãos, cereais, castanhas, etc... por um preço legal e de procedência confiável.
Voltando a Quinua!! Como a quinua foi recém comprada, suas propriedades estão na melhor forma. E eu estou adorando consumi-la!
Por isso resolvi criar um lanchinho da tarde e adivinhem?? Ficou ótimo!


Doce de Quinua, Maçã, e Coco!
O que utilizei?

Como fiz?
Coloquei em uma panela pequena a bebida de soja e a quinua, para cozinhar a quinua e esperar ela "se abrir" - tudo em fogo baixo - conforme foi cozinhando precisei acrescentar um pouco de água para não queimar, vá acrescentando conforme necessário. Quando a quinua estiver quase pronta, acrescente a canela e a maçã. deixe cozinhar por mais uns 7 minutos e prontinho!!! Se jogue nesse lanchinho saudável e gostoso!!


Ah, no final dei uma tostadinha em alguns grãos de linhaça (eu sempre faço isso, coloco na panela sem óleo nem nada, deixo la por um tempo até os grãos começarem a estourar e pular igual a grãos de milho quando viram pipoca) - Ficam muito bons!


Olhem, tirei algumas fotos!!
Espero que gostem e façam em casa!!
Depois me contem!! =)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...