quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Receita: Cake de Legumes

É hora de receita Saudável.
Esta semana, resolvi testar uma receita nova, um bolo de legumes. Ao procurar uma receita saudável na internet me deparei com esse bolo, e fiquei apaixonada. Pois em primeiro lugar perece uma torta, além disso é conseguimos agregar diferentes ingredientes, como legumes e vegetais em uma receita só a tornando bem nutritiva. E finalmente é super fácil de fazer, só precisamos picar alguns ingredientes (pode ser no processador) e misturar, colocar no forno e pronto! Enquanto esquenta vá ler um livro, dar uma relaxada, descansar um pouquinho, vá cuidar de você. Assim ficará relaxada e tranquila para fazer uma boa refeição.

Pode comer este Cake com uma salada de folhas, se desejar uma refeição bem levinha, ou com alguma proteina, como um filé de frango ou de peixe, ou ainda um creme de atum com salsinha e azeitona, no caso de estar com um pouco mais de fome. Mas, não se preocupe tanto com a salada como com a proteína você estará fazendo uma refeição saudável, leve e nutritiva! 

Espero que testem essa receita e gostem!



Ingredientes

- 1 xícara (chá) de abóbora picada cozida
- 1 xícara (chá) de vagem picada cozida
- 1 xícara (chá) de alho-poró fatiado (a parte branca)
- 1 cebola picada
- 2 dentes de alho picado
- 1 tomate picado
- sal e pimenta a gosto
- 1 colher (sopa) de óleo de canola
- 1 gema
- 3 claras em neve
- 1 xícara (chá) de queijo cottage ou ricota
- margarina light para untar


Modo de Preparo


Aqueça o óleo e refogue a cebola, o alho, sal e acrescente o tomate. À parte, bata as claras em neve com 1 pitada de sal. Reserve. Pegue uma vasilha, esfarele o queijo cottage ou (ricota) e misture a gema, sal, pimenta, a abóbora, vagem, o alho-poró e o refogado. Acrescente delicadamente as claras em neve e coloque numa forma untada com margarina light. Leve ao forno para assar por 30 minutos aproximadamente.



Informações Nutricionais:

1 porção = 120 g
número de porções = 8


Calorias = 100 kcal
Carboidratos = 6.9 g
Proteínas = 5.5 g
Lipídios = 7.4 g



Fonte: http://cyberdiet.terra.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...