segunda-feira, 26 de junho de 2017

Dá pra emagrecer no frio?

Os meses mais frios são os mais difíceis para os clientes seguirem o plano alimentar, o que prejudica o processo de emagrecimento em longo prazo, pois lá no verão, ele se torna mais “sofrido”, pois no geral sofre mais restrições para alcançar o resultado desejado.
Além disso, a atividade física fica menos presente e tudo conspira para buscar conforto na comida, beneficiando a tendência em comer mais, já que o frio ativa a vontade de ingerir alimentos mais calóricos para manter-se aquecido.

A boa notícia é que o próprio metabolismo já consome mais calorias no inverno por si só, então esta é uma das melhores épocas para perder peso e para driblar a fome é preciso ter acesso a um conjunto de alimentos para chegar ao verão sem prejuízos.
E para não perder o foco e sim perder peso, estas são algumas dicas preciosas:

  • Aposte nas fontes de gordura boa como castanhas, amêndoas, abacate, coco, azeite e azeitonas, pois elas aumentam a absorção de vitaminas A, D e E, fundamentais para que o seu sistema nervoso funcione bem e melhore os níveis de serotonina que são essenciais para o equilíbrio do humor e da saciedade;

  • Se você fica compulsivo por doces em dias mais frios, drible a vontade com vegetais assados como beterraba, batata doce e abóboras, que podem ser acompanhamentos do almoço ou jantar, ou mesmo uma boa opção de lanche!
  • Faça de tudo para manter a qualidade do sono, pois no inverno os dias são mais curtos.Tente dormir mais cedo para acordar disposto a praticar atividade física. Assim já começamos o dia captando luz solar e acelerando o metabolismo.


  • Consuma chás! Você pode fazer um chá delicioso e supertermogênico para queimar mais calorias durante o dia. Combine hibiscos com gengibre e canela!
  • Consuma sopa de legumes no lugar da salada no almoço, mas tente fazer uma mais espessa para não ficar com fome muito rápido. Abaixo segue uma super receita!
Fonte: http://patriciadavidson.com.br/da-pra-emagrecer-no-frio/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...