quarta-feira, 7 de dezembro de 2016

Os Benefícios do Açaí

É uma fruta típica da região  Amazônica, mas atualmente está sendo cultivado em outras regiões do Brasil.  Na Amazônia esta fruta é consumida pelos nativos com farinha de mandioca ou tapioca, o que tem a sua versão de gosto para o salgado. Esta versão pode ser consumida com peixes assados ou camarão.


Benefícios:
Muita atenção tem sido dada aos benefícios desta fruta.
Antioxidantes:
Tem uma alta capacidade antioxidante prevenindo doenças cardiovasculares, envelhecimento precoce,
Pele:
Previne o aparecimento de celulites, acne, melhora os aspectos da pele,
Imunidade:
Reforça as defesas do sistema imunológico,
Câncer:
Por ser fonte de vitaminas e minerais antioxidantes, atua na prevenção contra o câncer.
Intestino:
Ótima fonte de fibras, melhora o funcionamento do intestino, é ótimo para fornecer energia e aumentar a vitalidade e disposição.

Consumo:
Popularmente consome-se esta fruta na forma de creme ou suco adicionado de xarope de guaraná, banana e granola. Atualmente várias versões estão aparecendo como adição de granulado, chantily, marshmallow, balas, calda de sorvete, chocolate, entre muitos outros.
 Para que haja o benefício íntegro da fruta é necessária a diminuição destes adicionais porque eles não acrescentam benefícios e sim malefícios como altas quantidades calóricas, grande quantidade de açúcar que faz com que haja conversão rapidamente em gordura, prejudicam a absorção de vitaminas e minerais, atrapalham o controle da glicemia e outros.

Dica: Sugiro o consumo da polpa sem o xarope de guaraná, acrescido de banana ou melancia que são frutas doces e até mesmo a granola que é rica em fibras. Para dar consistência pode acrescentar aveia em flocos porque vai ficar bem cremoso e ainda vai diminuir a absorção de açúcar.

Sempre lembre que a orientação de uma nutricionista é muito importante!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...