quinta-feira, 18 de agosto de 2016

Snack de Grão de Bico

Sanck de Grão de Bico
O grão de bico é um alimento muito bom. Ele é rico em proteínas, e possui alguns minerais, como calcio, ferro e magnésio e vitaminas importantes, tais como as do complexo B, boa fonte de fibra e ainda é uma boa opção para vegetarianos e veganos de plantão!


Ele é bem versátil,  pode ser usado como uma patê, chamado Homus, típico da comida árabe, também pode ser consumido como o feijão, em sopas e o mais legal que irei passar pra vocês hoje é o seu consumo em forma de Petisco.
Ontem fui a um restaurante e comi o grão de bico assim tipo petisco, bem crocante, e fiquei morrendo de vontade de comer de novo!
O que eu fiz?
Fui correndo procurar na internet receitas de como fazer esse snack maraaaaaa!! E então? Encontrei nun site super legal, chamado: Temprero Alternativo !!! Vamos lá a receita?

Snack de Grão de Bico

INGREDIENTES:
3 xíc. de grão de bico cozido 3 colheres de sopa de óleo vegetal 1 colher de sopa de cominho em pó 1 colher de sopa de páprica doceSal a gosto

1. Comece preaquecendo o forno a 200 °C;
2. Escorra a água do grão de bico numa peneira, quanto mais seco ficar será melhor;
3. Transfira para uma assadeira antiaderente e regue com o óleo. Tempere com o cominho, a páprica doce e o sal a gosto. Misture bem os temperos usando uma espátula ou mexendo a assadeira em movimentos de vaivém;
4. Leve ao forno e deixe assar por cerca de 40 minutos a 200 °C. No meio do tempo chacoalhe a assadeira para impedir que os grãos grudem no fundo. Retire do forno e adicione mais sal se necessário. Guarde em potes com fecho hermético.


COMO FAZER:

DICA: Consuma logo em seguida enquanto estão quentinhos e crocantes. No dia seguinte vai estar um pouco mole.

Beijos e bom apetite!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...