terça-feira, 12 de agosto de 2014

Gordura e Colesterol: Amigos ou Inimigos?

Gordura e colesterol são palavras que assombram a vida de muita gente. Porém, tê-los como aliados ou inimigos depende muito de você.
Primeiramente, é preciso deixar claro que o nosso organismo precisa de gordura e de colesterol (ao contrário do açúcar industrializado, que é totalmente dispensável para a alimentação)


Mas afinal, por que precisamos de gordura e colesterol?
Simples: porque eles desempenham funções importantíssimas no organismo.
Por exemplo: a gordura é fundamental para a produção de hormônios, para o depósito de vitaminas, além de ser uma reserva de energia. O colesterol, por sua vez, faz parte da estrutura das células, dos hormônios sexuais, da vitamina D e da bile.

O problema passa a ser o consumo de alimentos industrializados com uma quantidade grande de itens artificiais contidos neles, que quando consumidos de forma constante, diária, passam a gerar uma reação inflamatórioa no organismo que consequentemente causa um acumulo dessas gorduras e do colesterol nas artérias e veias.

Então preste atenção, o problema não é comer ovo, ou a carne ou o frango, e sim comer ele associados a uma alimentação artificial composta por ingredientes que nem podemos considerar alimento. Minha bisavó cozinhava com banha de porco e viveu até seus 90 anos. Pense nisso!

Para mais dicas me siga lá no instagram: @marcelasansonenutri


Beijos e ótimo dia!

Fonte: Webrun

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...