quarta-feira, 28 de maio de 2014

Receita: Sopa de Abóbora com Gengibre

Ola meu povo! Tudo bom? Me respondam uma coisa, existe coisa mais gostosa do que sopa no inverno? Não né? Por isso vim aqui dar uma receitinha de sopa pra vocês. Pois todos merecemos aquecer nossos corações nesse frio com uma sopa bem nutritiva.
Eu encontrei essa receita no Blog da Mimis, ela sempre posta umas receitas ótimas, é uma ótima dica pra quem quer se manter saudável.
E ainda é com um ingrediente que vocês devem saber que adoro. A abóbora, ela tem uma consistência de batata, mas tem um indice glicêmico menor, o que significa que seu açúcar é absorvido mais lentamente, e a insulina é liberada mais lentamente, e a gordura é absorvida mais devagar e a fome demora pra vir, ou seja, tudo de bom. Além disso, ela tem mais nutrientes, como o beta caroteno que é VIDA para nossa pele e visão.
Então, bora lá ver a receita??

Ingredientes:

- 400g de abóbora cabotiá ou outra
- 1/2 cebola picada
- 500 ml de água
- 1 pedaço de 5cm de gengibre
- sal e pimenta do reino à gosto
- salsinha picada
creme de abobora gengibre sopa dieta michelle franzoni blog da mimis_
Modo de preparo:
Masi fácil impossível! Coloque todos os ingredientes na panela e tampe. Quando a abóbora estiver cozida é hora de bater no liquidificador ou mixer. Tempere à gosto. Se quiser mais ralinha, coloque mais água. Se preferir mais grossa, deixe cozinhar um pouco mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...