quinta-feira, 8 de maio de 2014

Qual é o Melhor açúcar

Uma dúvida que costuma ser frequente entre quem quer se manter saudável é em relação ao consumo de açúcares e adoçante.
--> Qual açúcar devo consumir? Branco, demerará, mascavo, agave, mel, açúcar do coco??
--> Devo consumir açúcar ou adoçante?
--> Qual adoçante posso consumir??

Bom, vamos lá!
Em primeiro lugar vamos falar em relação ao consumo do açúcar e do adoçante. O mais indicado é sentir o gosto do alimento in natura, ou seja adoçar o minimo possível. Uma dica ótima principalmente para sucos é ao invés de colocar o açúcar ou adoçante, adoce com outra fruta mais doce. Por exemplo, limão com abacaxi.
Agora se você não consegue tirar o hábito de adoçar, prefira o açúcar, e o melhor açúcar ultimamente é o Açúcar do coco, ou o mel. 
Mas porque?
O açúcar do coco, como já expliquei neste post além de ser super sustentável, tem um indice glicêmico baixo, ou seja o açúcar dele é lentamente absorvido, que não gera pico de glicêmia, reduz captação de gordura e a fome. É rico em vitaminas do complexo B, potássio, zinco, magnésio e ferro.
Já o mel, é uma fonte natural, e ele tem uma ação maravilhosa para a flora intestinal, ou seja, ela ajuda no crescimento das bacterias do bem de nosso intestino. Além disso ajuda a diluir o muco, melhorando gripes e resfriados.


Pra finalizar é importante lembrar que por mais que haja o consumo destes alimentos. Que seja um consumo consiente, ou seja, eles servem somente para adoçar, não é para consumir uma quantidade imensa!! Use com moderação!!

Beijos e boa semana

Um comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...