terça-feira, 10 de dezembro de 2013

Chá de Hibiscu. Ajuda a Emagrecer, sem acelerar os Batimentos Cardíacos!


hibiscus é uma planta com uma linda flor de espécie conhecida por hibiscus sabdariffa, que provém da Ásia, especialmente da Índia e da África, com propriedades medicinais variadas.
As flores possuem antocianinas (são flavonoides antioxidantes: substâncias que combatem os radicais livres - responsáveis pela ocorrência de diversas enfermidades e processos degenerativos do organismo humano); também apresentam efeito diurético e diminuem a viscosidade do sangue, reduzindo a pressão arterial. Os frutos são comestíveis e podem ser utilizados como antiescorbútico (previne ou cura o *escorbuto).

chá de hibiscus e/ou o extrato da planta tem varias ações, é um antioxidante, poder ser um precioso tônico digestivo que facilita o trânsito intestinal e consequentemente a absorção de nutrientes que vão atuar beneficamente nos sistemas cardiovascular, ósseo e muscular, além de proteger as células de danos e câncer. O chá atua também no controle da pressão arterial, melhora a glicemia, o colesterol, triglicérides e ainda auxilia nas disfunções hormonais. Pode ser considerado um termogênico, por aumentar o metabolismo, mas não é estimulante, ao contrário, atua como calmante, diurético e laxante. E como tem um baixo teor de cafeína pode ser consumido por pessoas com transtornos gástricos, sendo ideal quando combinado com outras ervas e frutas, podendo ser ingerido inclusive à noite, pois não interfere no sono.

Com o extrato da planta podem ser produzidos chás orgânicos, (puro ou em mistura de ervas) geleias, sucos, Shakes, temperos, chutneys e dentre outros produtos bastante originais.
Chá de hibiscus 

Como Preparar 
Colocar uma colher de cha da erva em uma xícara de água fervente e deixar ferver por 3 minutos, apagar o fogo e deixar em infusão por 5 minutos, coar e
beber. Ele pode ser consumido aquecido ou gelado, dependendo da temperatura ambiente e do gosto de cada um.

Shake de Hibiscus com amora:

Uma colher de cha de flor de Hibiscus
½ xícara de amora
½ banana
raspa de gengibre

Colocar uma colher de chá de flor de hibiscus em 1l de água e deixar de 1 dia para outro . Colocar 1 xícara no liquidificador junto com os demais ingredientes . Bater todos os ingredientes e beber em seguida

Para mais dicas e receitas, me segue la no Instragram: @marcelasansonenutri!!

Beijos

Fonte: Uol Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...