terça-feira, 17 de dezembro de 2013

Autorregulação do Intestino

O intestino tem sua função principal como a digestão mecanica. Ou seja, digere o que consumimos. Mas além desta função há uma outra um tanto quanto ignorada, que deveria ter mais atenção.
O intestino "digere" emoções"
Nossa cultura valoriza muito o fazer, realizar, produzir. Mas esquecemos do mais simples. Ao chegar em casa, RELAXAR, saborear a experiência do dia, dar um tempo entre uma situação e outra.
Antes de começar uma atividade ter certeza de que digeriu a anterior. Perceber o quanto e quando é preciso descansar. Perceber o que da mais prazer além do que os outros acham que é bom. E sentir ocnfiança nos processos corporais de descarga, como CHORAR, DESABAFAR, GRITAR, BOCEJAR, RIR, GEMER, COCHILAR, enfim: tudo o quep ode trazer de volta a respiração calma, fluidez dos líquidos do corpo e prazer.

Fundamental, é não ficar acumulando raiva, frustração, ou qualquer outra emoção difícil, nem fazer de conta que não sentiu: pode até segurar na hora, poia sociedade e a cultura exigem, mas depois expressar para dissolver. Seja na massagem, na caminhada, na terapia, dançando na balada, conversando com algum amigo querido!!!

Este é o momento de desabafar, relaxar e botar pra fora o que está incomodando. Esta é  a autorregulação do intestino. Digira o seu dia, digira suas emoções e autorregule seu intestino. Você verá que será mais fácil do que imagina, e que talvez aqueles gases que não saem nunca da sua barriga vão embora de vez!

Beijos e ótima semana a todos!


Fonte: Meditando Na Cozinha, Sonia Hircsh

2 comentários:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...