segunda-feira, 3 de junho de 2013

Vitamina Detox Tangerina, Linhaça e Gengibre

Entramos no mês de junho, e uma fruta típica desta época é a Mexerica, também conhecida como Tangerina. A tangerina é uma fruta rica em vitamina C, potássio e uma substância antioxidante chamada: Nobiletina.

Vitamina C:
A vitamina C é uma vitamina bem importante para a imunidade, o que combina com o Inverno. Quando a imunidade esta adequada espantamos as gripes e resfriados bens comuns no outono e inverno. Além disso ela é antioxidante, o que significa que ela ajuda a prevenir o envelhecimento celular. Ou seja, sua pela e seu corpo tendem a ficar mais jovens!

Potássio:
O potássio é um mineral bem importante, principalmente para quem faz atividade física, ele ajuda na contração muscular e promove uma melhora na circulação sanguínea. Portanto, ele melhora o desempenho físico e previne elevação da pressão arterial!

Nobiletina:
É uma substância descoberta na Tangerina, ela ajuda a prevenir o surgimento de doenças cardiovasculares, como a Diabetes, a dislipidemia e pressão elevada!

Benefícios: Portanto aprendemos hoje que a Tangerina ajuda a prevenir o envelhecimento do nosso corpo, melhora nossas defesas e ainda previne o surgimento de doenças do coração!  Não tem mais desculpas para não consumir esta frutinha, certo?!

Receita:
Agora vou passar uma receitinha pra vocês. Vitamina Detox de Tangerina, Linhaça, e gengibre!
Gengibre: Tem propriedades anti-inflamatórias, digestivas, ajuda no tônus muscular e no sistema respiratório.
Linhaça: Ajuda na prevenção de doenças cardiovasculares ( Diabetes, colesterol, hipertensão), combate prisão de ventre, reduz o açúcar do sangue e o risco de obesidade, diminui dores da artrose e ainda ajuda a melhorar a produção do hormônio feminino, o estrógeno, e assim diminuir sintomas da TPM (Viva a linhaça)

Vitamina Detox de Tangerina, Linhaça e Gengibre
Ingredientes:
Tangerina – 1 unidade
Linhaça dourada – 1 col. (sopa)
Gengibre ralada – 1 col. (café)
Modo de Preparo:
Pique a tangerina e tire seu caroço e a parte branca do meio (só pra não ficar amargo) e bata com o gengibre e a linhaça. Se quiser coe. Mas eu acho melhor não coar (assim a gente deixa com mais fibra)
Dica: se quiser intensificar a ação da linhaça, deixe-a em 1 dedo de água de um dia para o outro.
Bom, é isso ai! Bora fazer essa vitamina de café da manhã!! Ok?!

beijinhos

Fonte:

Um comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...