segunda-feira, 20 de maio de 2013

Escolha proteínas certas! De alto valor biológico!

Bom dia! Eu já falei aqui do site da mãe terra, e de como me identifiquei com as dicas sobre hábitos de vida saudáveis. No outro post que fiz o tema abordado foi Dietéticos Light, e como devemos desconfiar destes alimentos! Sempre melhor optar pelo o que e natural e que você sabe de onde veio! Não  e mesmo?

Agora irei falar mais uma vez sobre um tema lá do site da Mãe Terra! As proteínas de boa qualidade! Quais são? E porque comer? Vamos ver?

Vamobora!


 PREFIRA AS BOAS FONTES DE PROTEÍNAS
Ninguém vive bem sem proteínas. Elas ajudam a formar e a manter nossos músculos, pele, cabelos, e tem uma participação importantíssima no nosso sistema de defesa. Mas não basta procurar alimentos ricos em proteínas, é preciso saber se essas proteínas têm boa qualidade. Proteínas de origem vegetal, por exemplo, tendem a ser de mais fácil digestão, e com isso nosso organismo consegue aproveitá-las bem (não desmerecendo as proteínas de origem animal, como o ovo, por exemplo, que é bem nutritivo). Quinua, tofu (queijo de soja), leguminosas (feijão, grão de bico, ervilha), levedo de cerveja podem ser ótimas sugestões.

E isso, aí! Gostarem? Agora aproveite e faça escolhas inteligentes!

Beijinhos super saudáveis!

Um comentário:

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...