domingo, 2 de dezembro de 2012

Receita: Brigadeiro de Frutas Secas!


Hoje é domingo, dia de que? De receitinha fácil, prática e gostosa!!
Esses dias atendi uma paciente que sabia bastante sobre a filosofia Ayurvedica. Devo confessar que nunca estudei realmente a Ayurveda, mas tenho amigas que já estudaram e me explicaram um pouco sobre seus conceitos e práticas. Bom, durante o atendimento conversamos bastante e fiquei mais intrigada sobre a forma de pensar desta filosofia. Assim como na Nutrição Funcional e na Homeopatia, eles não enxergam a pessoa por pontos específicos, mas sim como um ser completo e interligado. (Ou seja, uma dor de cabeça não é apenas uma dor de cabeça....Bom mas este é assunto pra outro post). 
Além disso, minha paciente linda me ofereceu um docinho Ayurvedico Brigadeiro de castanhas e frutas secas MARÁVILHOSO!!! E é claro que depois que experimentei não sosseguei até achar uma receita semelhante!! E não é que encontrei! Ebaaa!
Pra minha sorte (e de vocês também) tinha todos ingredientes aqui em casa, portanto pude testar a receita e ficou boa!! Ebaaa(2)!!! 

A vantagem desse docinho é que é um doce do bem! Ou seja, é doce, porém os ingredientes contidos nele são cheios de propriedades e benefícios para o corpo! 

Você pode consumi-lo como lanche da tarde, sobremesa e até como parte de seu café da manhã. Ah, e ela combina com o natal!! Que tal utilizá-la na sua ceia!! 

Seja criativo! Aproveite!!

beijinhossss

Brigadeiro de Frutas Secas

Ingredientes
  • 1xícara(s) de chá de amêndoas picadas
  • 1xícara(s) de chá de tâmaras picadas ou ameixa seca
  • 1xícara(s) de chá de uva passa
  • 1xícara(s) de chá de farelo de aveia
  • 1 col. (chá) de gengibre em pó
  • 1xícara(s) de chá de coco ralado (preferencialmente fresco, caso use de saquinho, hidrate com 1 colher de sopa de água)
  • 1 col. (sopa) de mel
  • Leite de arroz - 2 col. (sopa) - usei apenas para deixá-lo mais molhadinho 
Instruções
Misture todos os ingredientes em um processador até virar uma pasta homogênea. Faça bolinhas do tamanho de um brigadeiro e sirva.
Rendimento
30 unidades
Dica da nutri
Para decorar, envolva-os em gergelim, ou coco ralado seco ou com cacau 

2 comentários:

  1. Marcela,
    Que ótima idéia, adorei a receita e vou testá-la !
    Aproveito para te felicitar, o blog està muito legal.
    Laura

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...