domingo, 16 de dezembro de 2012

Mousse de melancia leve


Um alimento que está em alta aqui no blog é a melancia, já expliquei seus benefícios aqui, e o clima de verão aqui do Brasil pede um alimento fresquinho como a melancia. Além disso quem passa em consulta comigo provavelmente sabe que não sou muito a favor das gelatinas tradicionais, muito menos das light, diet! E porquê?
Na realidade Gelatina com sabor é composta de corantes, conservantes, realçadores de sabor, inclusive a Tartasina (corante amarelo que aumenta hiperatividade em crianças). Estes componentes a longo prazo podem gerar problemas para nosso corpo, afinal eles não são alimento, e sim produtos alimentícios criados pela indústria alimentícia. Portanto essas são as razoes pelas quais não sou a favor da gelatina.
Mas isso não significa que você não pode consumi-la.
Sendo gelatina sem sabor + suco natural ta valendo! Ou seja, sou bem a favor. Você consegue comer o docinho que deseja e ainda agregar nutrientes para seu corpitxo! Bom, não?!
Então, vamos lá a receita com a Melancia e gelatina SEM sabor!
Mousse de Melancia!
 Peguei essa receita do site: Guia da Cozinha e dei uma forma de deixa-la mais saudável. Espero que testem e gostem!


Tempo   30min (+5h de geladeira)
Rendimento    5 Porções
Dificuldade   Fácil

Ingredientes
1 e 1/2 envelope de gelatina sem sabor
4 colheres (sopa) de água
1/2 xícara (chá) de água quente
1/2 litro de polpa de melancia
2 colheres (sopa) de suco de limão
2 claras

Modo de preparo
Hidrate a gelatina na água fria e dissolva na água quente. Deixe amornar, junte a polpa de melancia batida no liquidificador e o suco de limão. Acrescente as claras batidas em neve e mexa levemente. Coloque em taças e leve à geladeira por 5 horas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...