sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Restrição ao Glúten e ao Leite.


Fui a um congresso sobre nutrição infantil. Nele foi debatido a retirada do glúten e lactose da alimentação de crianças.

Eu sou Nutricionista Funcional, estudei e vi na prática clínica bons resultados e respostas positivas em pacientes adultos que retiraram o glúten e o leite de seu cardápio por um período.
Em relação à crianças, acredito que a restrição tanto ao glúten quanto ao leite deve ser apenas em casos de alergias, como dermatite, rinite, sinusite, otite, ou de complicações intestinais. Em caso de redução de peso, acredito que a reeducação alimentar e a adoção de novos hábitos seja a dupla mais eficaz.

Mas acredito que uma opnião muito rádical não é o caminho certo. É necessário analisar todos os pontos de vista e estar aberto a troca de ideias. Analisar apenas estudos e não ver a resposta na prática clínica não é o caminho. Da mesma forma que apenas se focar na prática clínica sem um embasamento teórico pode tornar o profissíonal muito fechado a novos pontos de vista e metodos de tratamento.

Portanto, profissionais da saúde colegas, não se fechem em seus Mundos e filosofias, não sejam tão radicais. Vamos trabalhar juntos para melhoria de todos!

Pensem sobre isso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...