quarta-feira, 13 de junho de 2012

Chás, um mundo de sabores, aromas e benefícios!

Chega o frio e a necessidade do corpo por alimentos mais quentinhos, ou que esquentam, aumenta, Neste contexto um chá sempre é uma boa opção. 
Elaborados com ervas, os chás possuem princípios ativos com benefícios para o organismo. Como por exemplo:
Chá de Hibiscus, antioxidante, previne envelhecimento das células, diurético, melhora fluidez sanguínea, e ainda melhora perfil lipídico.
Outro chá interessante, é o Chá de Hortelã: a principal função desta folha é na digestão, ele reduz desconfortos gástricos, melhora evacuação e reduz acidez, além disso, pode agir na diminuição de dores de cabeça e reduzir ansiedade.
E outro chá que acho importante destacarmos é o Chá de Maçã com Canéla: este chá reúne as propriedades hipoglicemiantes da canela, ou seja, o poder que ela tem em reduzir a vontade por doces e os benefícios da maçã, como as fibras, que melhoram digestão, e algumas de suas vitaminas e minerais. Além de ficar ótimo!!

Além das propriedades específicas de cada chá é válido destacarmos que o chá por ser quentinho age também na digestão, fazendo com que ela seja facilitada.

Portanto:
Mantenha uma adequada oferta hídrica com chás. De preferência, os do tipo mate ou verde. Eles ajudarão a manter a temperatura corporal e, de quebra, ainda fornecerão antioxidantes que contribuem para o incremento do metabolismo

4 comentários:

  1. Essa minha nutri é uma fofa!!! Parabéns pelo blog, uma delícia de ler - e se inspirar!!! bjs

    ResponderExcluir
  2. Ana!!! =) Obrigada! Você que é uma lindinha!

    ResponderExcluir
  3. eu sou doente cornaria e sou diabetica tenho tençao alta posso beber cha verde me diga minha linda bjs e bom ano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola querida Cremilde! Melhor não tomar, por conta da cafeína, prefira o chá de hibisco, ou o de hortelã!!!

      Excluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...