quarta-feira, 18 de abril de 2012

Porque optar por orgânicos?

Sempre que o assunto em pauta passa a ser alimentação orgânica surge alguma polêmica. Algumas pessoas argumentam que produtos orgânicos são muito caros, têm aparência feia e são menores.
Mas por que será que eles são assim? Alguma rasão deve existir, certo?
Os alimentos orgânicos geralmente são cultivados por pequenos produtores e para serem classificados como tal devem seguir uma série de especificações. Para tanto seu custo passa a ser um pouco mais elevado pois é um cultivo mais caseiro. Além disso, como não a adição de agrotóxicos nem adubo artificial, seu crescimento, tamanho, formato e sabor são NATURAIS.

Na pratica ao compararmos uma maçã orgânica com uma maçã convencional podemos notar diferenças nítidas quanto a aparência, mas experimente provar as duas ao mesmo tempo, você irá se surpreender com o sabor. Por ser mais natural, a maça orgânica possui mais nutrientes e consequentemente mais sabor. Suas propriedades ficam praticamente intactas, como devem ser!
Portanto, não se deixe enganar pela "embalagem", pela parte externa. Podemos dizer que as frutas são assim como as pessoas, as vezes uma aparência bela, não agrega nenhum conteúdo, ou valor."
Experimente uma maçã orgânica , não tão lustrosa e bonita, sinta seu sabor, depois me conte, se a surpresa foi boa! =) 


Agora, veja algumas característica quanto aos nutrientes!
Qualidade dos alimentos orgânicos:
  • Os alimentos orgânicos possuem 20% a menos de água em sua composição. Portanto possuem também Mais Nutrientes
  • Tomates orgânicos apresentam 23% a mais de Vitamina A do que tomates convencionais
  • Além disso, o frango orgânico apresentam três vezes mais carne do que gordura, em comparação ao frango convencional
"Nos estudos disponíveis as frutas, verduras e cereais orgânicos e biodinâmicos pesquisados contêm mais minerais, aminoácidos, vitamina C, açúcares totais e fitoquímicos, além de maior teores de matéria seca quando comparados aos convencionais ou àqueles produzidos com a utilização de adubos de síntese química. Um maior teor de fitoquímicos e de Vitamina A, além de um equilíbrio na relação entre os ácidos graxos ômega 3 e 6."
Portanto, antes de optar por um produto convencional por parecer mais vantajoso, pense nos possíveis malefícios que ele poderá causar a seus organismo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...