segunda-feira, 23 de abril de 2012

Dor de estomago e dificuldade digestiva. Porque será que elas me perseguem?

Você já ouviu falar na HIPOCLORIDRIA? A hipocloridria ocorre quando não produzimos a quantidade suficiente de ácido clorídrico e ficamos com dificuldade em digerir alguns alimentos. Geralmente sentimos aquele desconforto logo após a refeição, associado a sintomas não muito agradáveis como gases e flatulências (os famosos Puns) e distensão abdominal, ou seja sensação de ter comido muito, mesmo que sua refeição tenha sido bem pequena.
Se identificou com a situação acima? 
Entenda  então os fatores que desencadeiam estes sintomas chatinhos.



















Então fica claro que hábitos diários inadequados podem prejudicar sua digestão e seu corpo a longo prazo. Portanto, vamos as famosas dicas para se manter saudável?

  • Mastigue bem os alimentos,
  • Se concentre na sua refeição, faça com que ela seja um momento agradável, aprecie seu prato,
  • Não abuse dos remédios, tente se tratar de outra forma. Você já percebeu que o uso de um determinado remédio geralmente causa efeito colateral indesejado que te leva ao uso de outro medicamento? Você já pensou no ciclo vicioso que está criando em seu organismo? Fique atento! As vezes o tratamento prolongado e em pequenas doses, pode ser mais eficaz.
  • Tente se manter relaxado, diminua seu nível de estresse, procure fazer atividades que lhe dêem prazer e aproveite a vida, pois ela é MUITO BOA!
Beijos bem nutridos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...