domingo, 18 de março de 2012

Receita: Brigadeiro de cenoura


Hoje é domingo! E domingo é dia de que? De receitinha! Ebaaa! Como prometido, irei publicar a receita de brigadeiro de cenoura que realizei durante o processo de educação nutricional em uma escola em que atuo! A boa notícia é que as crianças adoraram. E sinceramente fez mais sucesso do que eu imaginava, pois trabalhar com criança é sempre um desafio, você nunca sabe ao certo qual será a reação delas. Portanto, aproveitem. Testem e me contem depois qual foi o resultado. E se fez sucesso! =)

Ingredientes

. 1 lata de leite condensado
. 2 cenouras médias batidas no liquidificador com ¼ de xícara de bebida a base de soja (Eu utilizei da Marca Ades)
. 2 colheres (sopa) de manteiga
. Açúcar cristal ou gergelim torrado para finalizar.

Modo de preparo:

Cozinhe as cenouras no vapor até elas ficarem bem molinhas, corte em pedaços médios e bata no liquidificador ou no processador com a bebida a base de soja. Reserve. Na hora de fazer o brigadeiro de cenoura você utiliza o mesmo processo do brigadeiro tradicional. Coloque na panela uma lata de leite condensado, toda a manteiga e as cenouras batidas. Misture bem e leve ao fogo médio. Misture sem parar usando uma colher de pau. Quando começar a descolar do fundo da panela, tire do fogo e deixe esfriar. Enrole bolinhas e aperte com os dedos até ficar em um formato de cone. Espete no palito enfeitado com fitinha verde e passe no açúcar cristal ou no gergelim torrado (não tive tempo de experimentar com o gergelim, mas algo me diz que ficará bem gostoso). Com o lado liso de uma faca, encoste de leve no brigadeiro para fazer as “ranhuras” da cenoura. E prontinho! Agora é só consumir.

Dica da nutri: Não abuse na hora de comer as cenouras, pois afinal vai leite condensado na preparação, certo?! O ideal é comer de 2 a 3 cenourinhas prontas.
Beijos e bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...