segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Ginseing, conheça seus benefícios e propriedades!


Sistema Imunológico
Vários estudos clínicos relataram que o ginseng asiático pode melhorar a função imunológica.
Outras investigações descobriram que o ginseng parece aumentar o número de células imunológicas no sangue e melhora a resposta do sistema imunológico à vacina da gripe.
 Saúde Cardiovascular
O ginseng asiático tem ação antioxidante, o que significa que ajuda a livrar o corpo dos radicais livres , reduzindo ação do envelhecimento e surgimento de doenças cardiovasculares, cânceres e inflamações do corpo, com ao celulite.
Pressão arterial – CUIDADO!
Para pessoas que possuem hipertensão, ou tendem a ter picos de pressão, o consumo do ginseing não é recomendado. Pois alguns estudos mostraram um aumento da pressão após o uso do ginseing. Este aumento pode ser devido a sua ação energizante, ou seja o ginseing aumenta a disposição. 
Desempenho Mental
Investigações recentes mostram que ginseng asiático pode aprimorar o desempenho em situações tais como o cálculo mental, a concentração e a memória.
Sua associação com o Ginko Biloba tem se mostrado positiva em relação ao raciocínio e concentração. 
Resistência Física
Estudos obtiveram resultados como aumento da resistência física, força e consequentemente agilidade. Portanto pode ser utilizado antes da atividade física até associado ao guaraná em pó para melhora do desempenho e disposição.
Fertilidade / Disfunção Eréctil
 O ginseng asiático é reconhecido por ser capaz de melhorar o desempenho sexual, por aumentar o número de espermatozoides. Portanto, se o objetivo é esse, aproveite!
Doença de Alzheimer
Relatórios individuais e estudos em animais indicaram que o ginseng asiático pode retardar a progressão da doença de Alzheimer, diminuir a senilidade e melhorar a memória e o comportamento.
Sintomas de Menopausa
O ginseng pode aliviar alguns dos sintomas da menopausa, melhorando o humor (especialmente os sentimentos de depressão) e a sensação de bem-estar).

Dica da Nutri: Portanto, o ginseing tem vários efeitos benéficos comprovados e pode ser utilizado pela maioria das pessoas com diferentes interesses. Mas deve ser evitado por quem tem problemas de pressão!
Se quiser saber sobre quantidades e como se deve consumi-lo venha falar comigo!

2 comentários:

  1. O chá de gengibre faz mal à tensão? E doentes de coração podem bebê-lo? Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Chá de Ginseing não faz mal a Tensão! Pessoas com problemas cardiacoes devem procurar um nutricionista antes de consumi-lo!
      bjinho

      Excluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...