quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Goiaba - Redescubra esta fruta! Conheça seus benefícios!


Semana das frutas, hoje optei pela Goiaba, outra fruta que está na época!
Eu a escolhi pois, apesar de não ser muito aclamada, possui propriedades muito interessantes.

Vitamina C – riquíssima
Vocês sabiam que é uma fruta riquíssima em vitamina C, e que 1 unidade de goiaba possui mais desta vitamina do que 1 unidade de laranja. Portanto, quando estiver com imunidade mais baixa, consuma goiaba em maior quantidade, faça um suco, acrescente em saladas! E para se prevenir, adicione-a ao seu dia-a-dia.

Intestino “preso” ou “solto”?
Com relação ao seu efeito no intestino onde o conhecimento popular afirma que a fruta ajuda a “prender o intestino”, não há nenhum artigo, ou pesquisa que comprove tal teoria. Na prática clínica vejo que cada organismo reage de uma forma a determinado alimento, então o que sempre digo é: consuma este alimento e veja como ele funciona para você. Mas é importante destacar que não há alguma substância, ou ação comprovada que justifique tal efeito obstrutivo, pelo contrário, ela é rica em fibras que ajudam a regular o intestino e niacina, que melhora a digestão. Mas lembre-se de que para o intestino funcionar da melhor forma é SEMPRE necessário o consumo de ÁGUA!!

Redução do colesterol!
A goiaba vermelha é benéfica na redução do colesterol e da pressão sangüínea. Isso acontece porque a fruta é rica em licopeno e em fibras solúveis. Este tipo de fibra possui a capacidade de se ligar aos ácidos biliares interferindo na absorção de gorduras. 

Para os homens - Próstata!
O licopeno, presente em grande quantidade na Goiaba vermelha, é uma ótima substância para os homens, ele tem ação comprovada na prevenção do câncer de próstata!! 

Sistema nervoso
A goiaba é também rica em vitamina B1, por isso ajuda na regularização do sistema nervoso. Tonifica o músculo cardíaco e auxilia no crescimento.

Um comentário:

  1. Sempre tive preconceitos com estra fruta porque sempre me falaram que ela prende o intestino..mas agora vou passar a consumir mais...obrigada

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...