domingo, 6 de novembro de 2011

Sanduíche saudável de ricota, cenoura e passas!


Chega domingo a noite e você quer comer algo prático, mas não quer deixar de ser saudável. O que fazer? Eu sempre fico em busca da melhor opção. Algo que resolvi testar e me dei muito bem foi o bom e velho sanduíche. Eu procuro variar nas opções de recheio e no tipo de pão, pra não ficar monótono e enjoativo. Por isso, hoje resolvi compartilhar com vocês uma receita de um sanduíche saudável e fácil de ser feito. Estive pensando, acho que a cada domingo irei compartilhar um tipo de sanduíche diferente e saudável, para facilitar a vida de vocês também!! =)

Bom né?!?! Vamos La! O sanduíche de hoje será:

Ingredientes:
2 fatias de pão integral com MUITOS grãos!
70g de ricota fresca,
2 col. (sopa) de cenoura ralada,
1 col. (chá) de azeite,
1 col. (sobremesa) de uva passa – Quando eu ponho, conto mais ou menos umas 5 unidades,
1 col. (sopa) de hortelã picada,
1 fatia de peito de peru,

Modo de preparo:
Amasse a ricota com o azeite, o hortelã e a cenoura. Ao final, acrescente a uva passa (não precisa amassá-la, o legal é deixar ela inteira!).
Coloque o pão em uma torradeira ou forninho, até eles ficarem bem torradinhos (ou ao seu gosto), retire o pão e acrescente a mistura dos ingredientes (não precisa aquecê-la).
Prontinho. Agora é só saborear.

Aproximadamente 30 minutos após ter consumido o sanduíche, pode tomar um chá de hortelã, ou melissa! Eles irão ajudar a eliminar os excessos do final de semana e te deixar com sensação de limpeza no seu corpo!

Experimentem e me contem se ficou bom!

2 comentários:

  1. Que dicas boas, Marcela!
    Vou adorar acompanhar as dicas de sanduíche de domingo. Com o verão chegando, sanduíche é uma opção deliciosa.
    Beijos,
    Vanessa

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...