quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Vamos beber mais Água?



Hoje resolvi falar de algo que está bem presente no dia-a-dia das pessoas, mas que muitas vezes é esquecido!!
Já sabem o que é??

A ÁGUA!!

É um bem natural, de fácil acesso a maioria das pessoas, e que faz muito bem para o organismo! Eu costumo dizer que é; “Uma vassourinha das toxinas do corpo”. E é principalmente importante para praticantes de atividade física.

Vamos entender o porque?

HIDRATAÇÃO = Quantidade de líquidos no corpo, de 45 a 65% da massa corporal.

NA ATIVIDADE FÍSICA:
A ingestão adequada de água é essencial para a manutenção da saúde, principalmente dos atletas.
A mais leve desidratação - 2% do peso corporal - pode prejudicar a capacidade de realizar um esforço físico.

RECOMENDAÇÕES:
Nas 24h que antecedem o exercício: água em abundância – (Ou seja, se manter hidratado SEMPRE)
2-3h antes do exercício: 400-600 ml (2 a 3 copos).
Durante o exercício: 150-350 ml a cada 15-20 min
Após o exercício: 1,5L para cada Kg perdido

QUANDO ESTOU BEM HIDRATADO:
Realizo bem minhas atividades;
Mantenho a Temperatura ideal do meu corpo;
Meu organismo funciona bem e minha saúde não corre riscos;

QUANDO NÃO ESTOU BEM HIDRATADO:
Fico menos disposto e não realizo bem minhas atividades;
A Temperatura do meu corpo aumenta e perco mais água e nutrientes;
Passo a ter  câimbras, diarréias e náuseas;
Minha pele fica ressecada, minha boca seca e meus cabelos ficam sem brilho;

VAMOS BEBER MAIS ÁGUA?

v Beba líquidos antes, durante e depois dos treinos;

v Não esqueça de levar sua garrafinha de água para a piscina;

v Á água de coco é uma ótima bebida  hidratante.

v Organismo também recebe água através de frutas e verduras


Quer dizer que a água é realmente importante?
A hidratação adequada é importante para o bom desempenho físico. A ingestão de água em todas as etapas do exercício é suficiente para repor a perda hídrica em atividades leve e moderada (caminhada, musculação, ginástica).

E as bebidas ISOTÔNICAS?
Apenas no caso de atletas é indicado o uso de bebidas isotônicas para reposição rápida da água e dos eletrólitos (sódio, potássio, cloro) perdidos, além de glicose para manter a glicemia constante.                                                                                             

Um comentário:

  1. O QUE VC ACHA DE BEBER AGUA ALCALINA IONIZADA ??? ,POIS A MAIORIA DAS AGUAS , AS COMPRADAS E AS DE TORNEIRA TEM PH ABAIXO DE 6 SAO ACIDAS..... EU TINHA VARIOS PROBLEMAS DE SAUDE E DEPOIS DE PASSAR A USAR AGUA ALCALINA IONIZADA PELO SYLOCIMOL MELHOROU TUDO ,VEJA MAIS EM http://www.sylocimolonline.com.br/?ref=RCMICHELUTTI
    SDS
    ENG ROBERTO CARLOS MICHELUTTI ( FRANQUIADO TIMOL )

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...