terça-feira, 3 de agosto de 2010

Alimentos que previnem o envelhecimento da Pele.

O estado de saúde da pele, em todas as faixas etárias, constitui um verdadeiro desafio para os especialistas em estética. Com o aumento da expectativa de vida, as pessoas buscam cada vez mais métodos alternativos para minimizar o envelhecimento e não utilizar métodos invasivos, motivando os profissionais da área da saúde a buscarem alternativas para este problema.


Atualmente, as populações estão cada vez mais expostas à chamada “dieta ocidental”, onde há predomínio de alimentos industrializados, ricos em energia, sal, gorduras saturadas e trans e pobres em fibras, vitaminas e minerais. Há que se considerar este padrão alimentar como um provável modelo de dieta pró-oxidante e que contribuirá para o envelhecimento precoce. Desta forma a busca por alimentos anti-oxidantes, que agem de maneira oposta aos descritos anteriormente, é a solução alimentar contra o envelhecimento.

Como saber se um alimento é ou não antioxidante?

É fácil descobrir, pense nos alimentos mais naturais e orgânicos. Quais seriam estes?

Frutas e vegetais. Reconhecidas fontes de vitaminas, minerais e fibras. Invista nestes alimentos, que têm menor quantidade de corantes, conservantes, aromatizantes e compostos químicos. Estes são naturalmente antioxidantes.

Agora, é possível encontrar, dentro do grupo das frutas e vegetais as opções que tem maior efeito preventivo em relação ao envelhecimento. Veja alguns exemplos a seguir:









Desta forma, entenda que você pode acrescentar no seu dia opções saudáveis que além de prevenirem o surgimento de doenças crônicas, irão melhorar a qualidade da sua pele, cabelo e unhas e combater o efeito tão temido do TEMPO.



Agora, se você deseja um efeito mais intenso pode optar por suplementos alimentares, que fornecem uma quantidade maior destes nutrientes e potencializam sua ação, intensificando o efeito antioxidante. Associados ao uso de cremes e tratamentos estéticos são uma ótima ferramenta contra o envelhecimento.



Procure sempre um prfissional qualificado e se tiver alguma dúvida me envie um e-mail.


3 comentários:

  1. Querida Ma, adorei suas dicas, quanto a evitar o envelhecimento da pele. Encorporar esse tipo de alimento à minha rotina é bem possível e até prazeiroso. Acredito que a minha esteticista poderá me orientar com relação aos cremes para o tratamento local.
    Beijos minha querida nutri!
    Dra Fernenda

    ResponderExcluir
  2. Thaís Nasser sansone5 de agosto de 2010 às 04:24

    Delicioaaa.... amo tdas essas comidinhasss... além de chocolate, claro. rsrs
    Querida nutri, obrigada por enriquecer ainda mais nossos dias!
    Grande beijo da prima

    ResponderExcluir
  3. Eh Bom começar a praticar desde agora!!
    E parabens de aniversário atrasado Marcela... A Suely q me avisou!! rs
    Um Bjo e boa semana!!!

    ResponderExcluir

Postagens Relacionadas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...